Mato Grosso recebe 60.800 doses de vacinas nesta sexta-feira (14)

O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 60.800 doses de vacina para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. A nova remessa chegará em Mato Grosso às 01h50 de sexta-feira (14.05), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por um voo da Azul.

Para Mato Grosso, serão enviadas 31.800 doses da CoronaVac e 29.000 doses da vacina da AstraZeneca. Este quantitativo já engloba as 19.426 doses da CoronaVac solicitadas pelos municípios do estado.

As unidades poderão ser utilizadas em idosos de 65 a 69 anos, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, gestantes e puérperas. O detalhamento para cada público poderá ser acessado na resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), divulgada após a chegada dos imunizantes.

Para a vacina CoronaVac, o prazo de aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias; para o imunizante da AstraZeneca, o prazo é de até 90 dias.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Mato Grosso já recebeu 1.033.630 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

Veja também

Ambulatório de Atenção à Transexualidade já realizou mais de 300 atendimentos

SES orienta a população sobre a prevenção e detecção precoce do câncer de pele

Secretário de Saúde de Sorriso, Luiz Fábio Marchioro, faz balanço de gestão e destaca avanços no SUS

Sorriso receberá evento do programa SER Família Fé e Vida com Padre Fábio de Melo

Após notificação da SES, empresa prestará serviços pediátricos por mais 90 dias

Sinop: em menos de 30 dias após assinar contrato, empresa anuncia abandono do serviço de pediatria