Mato Grosso registra mais de 15,2 mil casos de dengue neste ano

Mato Grosso já registrou mais de 15,2 mil casos de dengue neste ano. Os dados são do informe epidemiológico publicado na sexta-feira (12) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). Além disso, o estado teve 12 mortes confirmadas pela doença.

Em comparação com o informe da SES-MT divulgado no dia 4 deste mês, houve um crescimento de 17,8% no número de casos. De 12,9 mil registros, aumentou para 15,2 mil.

Confira as cidades de Mato Grosso mais afetadas pela doença:

Alto Garças – 1 morte
Campo Verde – 2 mortes
Confresa – 1 morte
Cuiabá – 2 mortes
Nova Mutum – 1 morte
Primavera do Leste – 1 morte
Tangará da Serra – 4 mortes

Mato Grosso está fora da lista dos estados que receberão doses da vacina contra a dengue. De acordo com o Ministério da Saúde, não há doses o suficiente para todos os estados, por isso, foram definidos critérios de priorização para a escolha dos municípios.

 

Zika e Chikungunya

Em relação aos registros de Zika Vírus, Mato Grosso teve 98 casos confirmados pela doença, segundo o boletim da SES-MT. O estado não teve mortes pela doença.

Sobre a Chikungunya, até o momento, foram contabilizados 4.644 casos e quatro mortes. De acordo com a secretaria, todos os óbitos foram registrados em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Sorriso registra 45 casos de dengue e 19 de chikungunya em 2026; Semsa reforça cuidados contra o Aedes

SES distribui vacina Pneumo 20 aos municípios de Mato Grosso

10ª Conferência Municipal de Saúde de Sorriso reúne 364 participantes e define propostas para fortalecer o SUS

Nova vacina pneumo 20 começa a ser aplicada no SUS

Governo irá recorrer de decisão do TCE que retirou Consórcio da gestão de Hospital Regional

Conferência Municipal de Saúde de Sorriso acontece nesta semana com participação aberta à população