Mato Grosso registra mais de 15,2 mil casos de dengue neste ano

Mato Grosso já registrou mais de 15,2 mil casos de dengue neste ano. Os dados são do informe epidemiológico publicado na sexta-feira (12) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). Além disso, o estado teve 12 mortes confirmadas pela doença.

Em comparação com o informe da SES-MT divulgado no dia 4 deste mês, houve um crescimento de 17,8% no número de casos. De 12,9 mil registros, aumentou para 15,2 mil.

Confira as cidades de Mato Grosso mais afetadas pela doença:

Alto Garças – 1 morte
Campo Verde – 2 mortes
Confresa – 1 morte
Cuiabá – 2 mortes
Nova Mutum – 1 morte
Primavera do Leste – 1 morte
Tangará da Serra – 4 mortes

Mato Grosso está fora da lista dos estados que receberão doses da vacina contra a dengue. De acordo com o Ministério da Saúde, não há doses o suficiente para todos os estados, por isso, foram definidos critérios de priorização para a escolha dos municípios.

 

Zika e Chikungunya

Em relação aos registros de Zika Vírus, Mato Grosso teve 98 casos confirmados pela doença, segundo o boletim da SES-MT. O estado não teve mortes pela doença.

Sobre a Chikungunya, até o momento, foram contabilizados 4.644 casos e quatro mortes. De acordo com a secretaria, todos os óbitos foram registrados em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá.

Veja também

Outubro Rosa: Dr. Felipe De Bem destaca importância dos exames preventivos à saúde da mulher

Semsa reforça cuidados contra o Aedes aegypti com início da temporada de chuvas

Município dá início à Telemedicina especializada com consultas em Reumatologia

Atrasada, obra de revitalização do PSF do Bairro Industrial deve começar na próxima semana, diz secretário de Saúde

Dia D de Multivacinação em Sorriso aplica mais de mil doses e segue com campanha nas unidades de saúde

SES promove captação de múltiplos órgãos no Hospital Regional de Sinop