Maus tratos a animais terão fiscalização mais firme em Sorriso

A informação foi repassada aos ouvintes do programa A Voz do Povo nesta 2a-feira (19),  em entrevista com as integrantes do grupo de proteção a animais Pata Amiga, Naiane e veterinária Janaína e o coordenador do NIF – Núcleo integrado de Fiscalização, Reinaldo Nunes.

Eles explicaram que a legislação prevê sansões e  que os órgãos estão empenhados na fiscalização. O pedido é para que cada cidadão faça sua parte, seja cuidando dos animais domésticos e também fazendo denúncias quando necessário.  Foi colocado à disposição o núermo 66-9-9927-2611 para encaminhamento de denúncias ao NIF.

O mais importante, de acordo com os entrevistados, é que os tutores de pets entendam a seriedade com que devem tratar os cuidados aos animais inclusive no que tange a tratamentos veterinários e medicamentos.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Atletas do ASA Sorriso comemoram conquistas nacionais em entrevista à Sorriso FM

Psicóloga fala sobre redes de apoio na prevenção ao suicídio em entrevista do Setembro Amarelo

Justiça de Sorriso aceita denúncia por homicídio qualificado e decreta prisão preventiva de dois acusados

Trabalhador sofre acidente em obra e é socorrido pelo SAMU no bairro Rota do Sol

Sorriso: TJMT confirma indenização a menor por cancelamento de voo

CTG Recordando os Pagos celebra Semana Farroupilha com programação especial em Sorriso