Médica é afastada após criança morrer durante sedação em Sinop; segue em investigação

A pequena Manuelle Tecchio, de apenas 3 anos, faleceu após ser sedada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sinop, na última semana. A Secretaria Municipal de Saúde da cidade afastou a médica que realizou o procedimento e vai investigar se houve negligência durante o atendimento.

Manuella Tecchio deu entrada na unidade na última terça-feira (7), com quadro de tosse seca. Três horas depois teve quatro paradas cardíacas e acabou vindo a óbito. Nesta segunda-feira (13), a prefeitura anunciou a abertura de uma sindicância para apurar os protocolos adotados pela profissional.

“Nós não podemos fazer julgamentos precipitados, mas precisamos apurar como foi realizado o atendimento. Por isso, determinamos a abertura da investigação, que culminou com o afastamento da profissional” , disse a secretária de Saúde, Daniela Galhardo.

Família cobra Justiça
Manutelle era sobrinha do apresentador do Balanço Geral Mato Grosso (TV Vila Real, canal 10), Wesllen Tecchio. Nas redes sociais, ele afirmou que a unidade não possuía pediatra para realizar o atendimento e cobrou punição dos médicos envolvidos.

“Três horas antes da Manu vir a óbito ela andando e sorrindo. Recebe o soro, oxigênio e os médicos tentam um procedimento onde sedação levou à morte da Manu. Queremos justiça. Não há pediatra na UPA que recebe milhões do município para gerir a unidade. Estamos fazendo isso e tomando providências por você pai e mãe que se sente impotente quando precisa do atendimento público e é negligenciado. Direção técnica, o CNPJ, e todos os médicos envolvidos sejam afastados! O povo de Sinop não merece esse tratamento”, escreveu.

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos