Primavera do Leste

Médica esfaqueada em posto está estável em UTI e bebê passa bem

A médica Jaqueline Matos da Croce, 31, se encontra estável apesar da gravidade de seu caso. Ela permanece internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sem previsão de alta. A profissional foi esfaqueada na tarde de quinta-feira (25), no Posto de Saúde da Família (PSF), em Primavera do Leste (231 km de Cuiabá).

Conforme apurado pelo , a médica responde bem ao tratamento médico, mas por se tratar de um quadro delicado, ela deve permanecer internada para ser acompanhada de perto. Ela está grávida de 4 meses e o bebê passa bem.

Jaqueline e a agente de saúde Regy Rouse de Oliveira, 50, foram esfaqueadas durante um surto psicótico de um homem de 34 anos, que na ocasião invadiu a unidade de saúde e desferiu facadas sobre elas.

A agente de saúde, assim como a médica, foi socorrida. Porém, ela não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu assim que deu entrada em um hospital particular do município.

O caso

Um homem de 34 anos invadiu o Posto de Saúde da Família (PSF) e esfaqueou a médica Jaqueline Matos da Croce, 31 e a agente comunitária de Saúde Regy Rouse de Oliveira, 50, enquanto elas trabalhavam na tarde desta quinta-feira (25), em Primavera do Leste (231 km ao Sul de Cuiabá).

O homem chegou no posto com uma faca escondida dentro da bermuda, esperou uma paciente sair do consultório da vítima e invadiu o local, partindo para cima da médica e desferindo 4 golpes contra ela.

Uma testemunha flagrou a agressão, tentou acertar uma mesa de madeira no homem, que deixou o consultório e, no corredor do posto, encontrou com Regy. Ela também foi esfaqueada pelo agressor, que fugiu. Jaqueline foi atingida no abdômen e Regy teve ferimentos no tórax.

Polícia Militar foi acionada e encontrou o suspeito na fuga. Quando ele flagrou a polícia, jogou a faca para longe, tentando se desfazer da arma. Ele foi encaminhado para a delegacia e autuado por tentativa de homicídio.

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos