Médico continua internado; dois pacientes receberam alta e corpos de enfermeira e idoso foram sepultados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook

Continua considerado grave, porém estabilizado, o quadro clínico do médico José Getúlio de Araújo Junior, um dos ocupantes da ambulância da cidade de Nortelândia, que colidiu na traseira de um caminhão.

O acidente, conforme divulgado anteriormente, aconteceu na madrugada do último sábado (28) na BR-163, perímetro urbano de Lucas do Rio Verde.

José Getúlio está em tratamento médico no Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde. Após passar por procedimento cirúrgico para retirada de um rim, o paciente está em recuperação em uma Unidade de Tratamento Intensivo – UTI.

Devido ao forte impacto, o médico sofreu múltiplas fraturas pelo corpo.

Morreram no acidente a enfermeira Aline Porfírio da Silva, 26 anos, e Eurides Ferreira da Silva (70), paciente que estava sendo transferido de Nortelândia para o Hospital Regional em Sorriso. Os corpos das vítimas foram sepultados ontem, domingo (29).

Já o motorista da ambulância Alecson Andreotti Soares e Jonatahn Mattos de Oliveira, que era o acompanhante do paciente, já receberam alta médica.

O acidente aconteceu por volta de 4 horas da madrugada no sentido norte do km 690 da BR-163. A ambulância transportava o paciente para uma unida médica de Sorriso.

O condutor da carreta Volvo branca, placa Brasil, envolvido no acidente, saiu ileso e assinou termo de recusa de encaminhamento médico.

Perícia

As informações iniciais, de que a ambulância colidiu com a traseira da carreta, foram confirmadas pelo perito da Politec, Rogério Kolzer. Ele falou sobre o que pode apurar no local do acidente.

“A colisão foi na faixa de rolamento regulamentar para o sentido que os veículos seguiam. De fato a ambulância veio a colidir na traseira, mais para o setor esquerdo, do segundo semirreboque do veículo de carga. E essa colisão acabou lançando a ambulância para a faixa da esquerda, que veio a tombar. E infelizmente são dois óbitos no local”, lamentou o perito.

Rogério informou que tão logo o laudo pericial estiver concluído ficará à disposição da autoridade policial.