Médico é preso em posto de saúde acusado de agredir e ameaça matar a esposa em MT

Um médico de 37 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso nesta quarta-feira (26) em um posto de saúde de Alta Floresta (810 km de Cuiabá), suspeito de agredir e ameaçar matar a esposa.

De acordo com a Polícia Civil, os militares se dirigiram até o local de trabalho do suspeito após a vítima ter registrado a denúncia de que ele a teria agredido na terça-feira (25). O médico foi preso e disse que tinha uma arma de fogo em seu veículo. O revólver foi apreendido.  Os policiais conduziram o homem até a delegacia de Alta Floresta. Ele deve responder por ameaça, dano e porte ilegal de arma de fogo.

O suspeito possui registro de colecionador, atirador e caçador (Cac), mas o porte ilegal configura-se porque a arma estava em um veículo estacionado no posto de saúde.  O registro Cac prevê que a arma esteja dentro da residência do atirador e dentro da rota de tiro. As exceções aplicam-se em caso de deslocamento do atirador, o que não era o caso do médico.

Veja também

Programa A Voz do Povo faz balanço do ano com o promotor criminal Luiz Fernando Pipino

Polícia Civil cumpre mandados contra grupo criminoso especializado no golpe do falso médico

Força Tática prende suspeito de tentar matar idoso com facada em Tangará da Serra

Polícia apreende maconha e detém dois suspeitos durante Operação Tolerância Zero em Sorriso

Câmeras do Vigia Mais MT auxiliam na recuperação de nove veículos em três dias

Polícia Militar prende suspeito de sequestro e evita duplo homicídio em Sorriso