Médico é preso em posto de saúde acusado de agredir e ameaça matar a esposa em MT

Um médico de 37 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso nesta quarta-feira (26) em um posto de saúde de Alta Floresta (810 km de Cuiabá), suspeito de agredir e ameaçar matar a esposa.

De acordo com a Polícia Civil, os militares se dirigiram até o local de trabalho do suspeito após a vítima ter registrado a denúncia de que ele a teria agredido na terça-feira (25). O médico foi preso e disse que tinha uma arma de fogo em seu veículo. O revólver foi apreendido.  Os policiais conduziram o homem até a delegacia de Alta Floresta. Ele deve responder por ameaça, dano e porte ilegal de arma de fogo.

O suspeito possui registro de colecionador, atirador e caçador (Cac), mas o porte ilegal configura-se porque a arma estava em um veículo estacionado no posto de saúde.  O registro Cac prevê que a arma esteja dentro da residência do atirador e dentro da rota de tiro. As exceções aplicam-se em caso de deslocamento do atirador, o que não era o caso do médico.

Veja também

Homem atende ligação e faz transferência de R$ 1.500 para golpistas

ALMT aprova em primeira votação multa para consumo de drogas em locais públicos em Mato Grosso

Filhos são presos durante velório após sequestrar suspeito de matar a mãe

Suspeito de assassinar a irmã já matou tia, vizinho e foi condenado a 19 anos

Mulher suspeita de participação em homicídio ligado a facção é presa pela Polícia Civil em Sorriso

Homem com mandado de prisão é detido com drogas e munições em Sorriso