Médico é sequestrado e obrigado a transferir R$ 53 mil a criminosos

Médico, que não teve a identidade revelada, foi sequestrado no estacionamento do Hospital Santa Casa, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), na tarde dessa segunda-feira (20). Ele foi resgatado cerca de 3 horas depois, em um cativeiro na zona rural de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá).

Conforme informações da polícia, a vítima relatou ao final do seu turno foi até a garagem para pegar seu carro, quando dois indivíduos armados com armas de fogo anunciaram um assalto. O médico foi vendado e deitado no porta-malas do próprio veículo, uma SW4 branca.

Sob ameaça de morte, o médico foi obrigado a transferir R$ 53 mil para os suspeitos. Ele relatou que os criminosos recebiam ordem pelo telefone e que em determinado momento um dos suspeitos pediu para que o outro ficasse com a vítima no cativeiro. Ele ficou refém por cerca de 3 horas. Após o suspeito perder contato com o restante da quadrilha, resolveu abandonar o médico.

A vítima então pediu ajuda aos sitiantes próximos que passavam pelo local e acionou a polícia. Ele informou que um homem que trafegava a pé pela estrada de acesso ao córrego cachoeirinha poderia ser um dos criminosos.

O suspeito tentou fugir da abordagem, mas foi pego. Durante conversas, ele afirmou que faz parte da facção Comando Vermelho e que, após o roubo, sua função era ficar no cativeiro, mantendo a vítima em cárcere privado, até que seu comparsa conseguisse escapar com o veículo roubado. Depois, um terceiro individuo fosse até o cativeiro para buscá-lo.

O suspeito foi encaminhado para a delegacia para as providências cabíveis. O carro da vítima não foi recuperado.

Veja também

Fadiga dos pilotos pode ter contribuído para queda de avião da Voepass em 2024, aponta MTE

Desemprego recua para 5,6%, menor taxa desde 2012, mostra IBGE

Bombeiros militares localizam corpo de homem de 43 anos que se afogou no Rio São Lourenço

Governo de MT entrega 256 apartamentos do programa SER Família Habitação em Nova Mutum

Sorriso se torna polo do programa Padaria Artesanal

Novo portal permite consulta a decisões do INSS e facilita contestação