Médico é sequestrado e obrigado a transferir R$ 53 mil a criminosos

Médico, que não teve a identidade revelada, foi sequestrado no estacionamento do Hospital Santa Casa, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), na tarde dessa segunda-feira (20). Ele foi resgatado cerca de 3 horas depois, em um cativeiro na zona rural de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá).

Conforme informações da polícia, a vítima relatou ao final do seu turno foi até a garagem para pegar seu carro, quando dois indivíduos armados com armas de fogo anunciaram um assalto. O médico foi vendado e deitado no porta-malas do próprio veículo, uma SW4 branca.

Sob ameaça de morte, o médico foi obrigado a transferir R$ 53 mil para os suspeitos. Ele relatou que os criminosos recebiam ordem pelo telefone e que em determinado momento um dos suspeitos pediu para que o outro ficasse com a vítima no cativeiro. Ele ficou refém por cerca de 3 horas. Após o suspeito perder contato com o restante da quadrilha, resolveu abandonar o médico.

A vítima então pediu ajuda aos sitiantes próximos que passavam pelo local e acionou a polícia. Ele informou que um homem que trafegava a pé pela estrada de acesso ao córrego cachoeirinha poderia ser um dos criminosos.

O suspeito tentou fugir da abordagem, mas foi pego. Durante conversas, ele afirmou que faz parte da facção Comando Vermelho e que, após o roubo, sua função era ficar no cativeiro, mantendo a vítima em cárcere privado, até que seu comparsa conseguisse escapar com o veículo roubado. Depois, um terceiro individuo fosse até o cativeiro para buscá-lo.

O suspeito foi encaminhado para a delegacia para as providências cabíveis. O carro da vítima não foi recuperado.

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso