Melhor filme: produção sorrisense Minhocão do Pari é premiada em festival no Canadá

O curta-metragem ‘O Minhocão do Pari – a origem da lenda’, do Cineasta Salles Fernandes, foi o grande vencedor do Alternative Film Festival de Cinema, realizado em Toronto, no Canadá.

Competindo com outras dez obras de vários países, o curta levou dois prêmios – o de melhor filme, escolhido pelo júri do Festival, e o melhor filme escolhido pelo público.

Esse foi o décimo sexto festival e o terceiro festival internacional que o curta participa desde que foi finalizado em agosto de 2021.

O filme aborda uma lenda ainda desconhecida no Brasil e muito viva no imaginário Mato-grossense, de uma criatura gigante que perseguia pescadores e virava barcos às margens do Rio Cuiabá. Para dar veracidade à trama, a produção construiu cenários e figurinos de época, já que a história se passa no século XIX. O curta conta a história do romance entre o personagem João do Boto e Maria Pari.

“Felicidade define o momento que vivemos com essa conquista. Ver que nosso trabalho trilha caminhos que marcam a nossa carreira é algo que todo realizador deseja” destaca o cineasta.

O curta-metragem aguarda a participação em outros festivais de cinema, entre eles um festival na França, onde diretor e equipe poderão participar presencialmente.

Veja também

Encenação da “Paixão de Cristo” toma forma: preparativos em ritmo acelerado para uma noite de fé e emoção

Sorriso se prepara para celebrar a Páscoa com programação especial na Praça das Fontes

Especial de Páscoa idealizado pela primeira-dama de MT destaca a fé cristã

Exporriso 2024 terá portões abertos com shows nacionais e programação diversificada

Sorriso: livro “Do silêncio ao canto” de Margaret Mocelini será lançada em evento na Biblioteca Municipal

Exposição Feminiliarte: Mulheres em Tela acontece no Centro Histórico-Cultural de Sorriso