Mendes fecha chapa com Pivetta, mas deixa Senado em aberto

O governador Mauro Mendes (União) confirmou que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) vai repetir a dobradinha de 2018 em sua chapa de reeleição ao Palácio Paiaguás nas eleições de 2022.

A confirmação que já era esperada ocorreu durante a visita do ministro de Infraestrutura, Marcelo Sampaio, em Barra do Garças (511 km de Cuiabá), nesta segunda-feira (1º). “Tivemos uma conversa recentemente e ele disse que sim. Ele já manifestou esse [desejo] há algum tempo atrás e agora só temos que acertar alguns detalhes”, disse.

Nas últimas semanas, o vice-governador vinha protelando a decisão em torno da recandidatura na chapa de vice de Mendes. Os dois realizaram uma sequência de reuniões, inclusive com o ex-deputado federal Adilton Sachetti, presidente do partido o qual Pivetta está filiado.

Com a definição, o Republicanos passa a somar no arco de aliança do Paiaguás no pleito de 2022. Mendes pontuou que apenas precisa acertar “alguns detalhes” para oficializar a composição, mas não detalhou quais.

O governador também negou que Pivetta tenha exigido mais participação no governo para ingressar na disputa, como, por exemplo, o comando de secretarias da gestão.

“Como governador, eu não negocio secretaria com ninguém. Ele não fez qualquer tipo de oposição. Eu como gestor tenho que ter liberdade para montar minha equipe, assim como dou a liberdade para os meus secretários definirem a dele”, acrescentou.

Senado
Em relação à chapa de Senado, Mendes pontuou que o grupo político ainda não fez nenhuma definição. Até então, o grupo discutia fazer um palanque aberto para abrigar candidaturas aliadas ao governo como o senador Wellington Fagundes (PL) e a médica Natasha Slhessarenko (PSB).

Contudo, as articulações seguem sem definição, principalmente depois do deputado federal Neri Geller (PP ) se afastar da base aliada alegando ter perdido espaço para seguir com seu projeto ao Senado.
“Estamos na reta final, não tem nenhuma novidade. Estávamos discutindo o palanque aberto, mas até o final dessa semana teremos tudo fechado”, disse.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

01-02-21-POSSE-BOTELHO-AL-FLORENTINO-24

Botelho ‘libera’ deputados para campanha e AL só terá uma sessão em setembro

1660060921876850

Quatro candidatos concorrem ao governo de Mato Grosso em 2022

tremt 1

Eleitor tem até o dia 18 para pedir voto em trânsito

CPI_SAUDE

CPI das Liminares da Saúde deve ouvir quatro testemunhas hoje à tarde

Médicos fazem treinamento no hospital de campanha para tratamento de covid-19 do Complexo Esportivo do Ibirapuera.

Lei que institui piso salarial nacional para enfermagem entra em vigor

292c61d73677105fda1601b0be9fc65c

Wellington confirma chapa fechada e com ex-Casa Civil de suplente