Mendes fecha chapa com Pivetta, mas deixa Senado em aberto

O governador Mauro Mendes (União) confirmou que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) vai repetir a dobradinha de 2018 em sua chapa de reeleição ao Palácio Paiaguás nas eleições de 2022.

A confirmação que já era esperada ocorreu durante a visita do ministro de Infraestrutura, Marcelo Sampaio, em Barra do Garças (511 km de Cuiabá), nesta segunda-feira (1º). “Tivemos uma conversa recentemente e ele disse que sim. Ele já manifestou esse [desejo] há algum tempo atrás e agora só temos que acertar alguns detalhes”, disse.

Nas últimas semanas, o vice-governador vinha protelando a decisão em torno da recandidatura na chapa de vice de Mendes. Os dois realizaram uma sequência de reuniões, inclusive com o ex-deputado federal Adilton Sachetti, presidente do partido o qual Pivetta está filiado.

Com a definição, o Republicanos passa a somar no arco de aliança do Paiaguás no pleito de 2022. Mendes pontuou que apenas precisa acertar “alguns detalhes” para oficializar a composição, mas não detalhou quais.

O governador também negou que Pivetta tenha exigido mais participação no governo para ingressar na disputa, como, por exemplo, o comando de secretarias da gestão.

“Como governador, eu não negocio secretaria com ninguém. Ele não fez qualquer tipo de oposição. Eu como gestor tenho que ter liberdade para montar minha equipe, assim como dou a liberdade para os meus secretários definirem a dele”, acrescentou.

Senado
Em relação à chapa de Senado, Mendes pontuou que o grupo político ainda não fez nenhuma definição. Até então, o grupo discutia fazer um palanque aberto para abrigar candidaturas aliadas ao governo como o senador Wellington Fagundes (PL) e a médica Natasha Slhessarenko (PSB).

Contudo, as articulações seguem sem definição, principalmente depois do deputado federal Neri Geller (PP ) se afastar da base aliada alegando ter perdido espaço para seguir com seu projeto ao Senado.
“Estamos na reta final, não tem nenhuma novidade. Estávamos discutindo o palanque aberto, mas até o final dessa semana teremos tudo fechado”, disse.

Veja também

Condenado por duplo homicídio foge da prisão em Sinop

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos