Menina conta que foi abusada por 6 anos e acusado é preso

Homem de 59 anos foi preso suspeito de estuprar crianças de 9 e 12 anos no município de Nova Santa Helena (622 km ao norte de Cuiabá). Prisão ocorreu nesta quinta-feira (19), após investigações realizadas pela equipe da Delegacia de Itaúba (600 km ao norte de Cuiabá).

As investigações iniciaram em janeiro de 2023, quando a Polícia Civil recebeu a denúncia de estupro de vulnerável praticado contra uma menor de 12 anos. Segundo as informações, a vítima era abusada desde os 6 anos de idade pelo suspeito, que era tido como “padrinho” da sua mãe.

Na apuração dos fatos, foi realizada a escuta especial da vítima, que, em seu depoimento, confirmou os abusos praticados pelo investigado. Nesta semana, a equipe da Delegacia de Itaúba recebeu uma nova denúncia contra o homem, que teria abusado sexualmente de uma sobrinha/neta de apenas 9 anos.

Durante as investigações, também foram levantadas diversas informações de que o investigado teria envolvimento com o abuso de outras crianças no município de Nova Santa Helena.

Com base no apurado, o delegado de Itaúba, José Getúlio Daniel, representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, pelo crime de estupro de vulnerável. A ordem judicial foi deferida pela Justiça e cumprida nesta quinta-feira (19), em Nova Santa Helena.

“É importante que os pais e responsáveis mantenham um relacionamento de confiança com seus filhos, especialmente para criarem um espaço de segurança para que as crianças/adolescentes se sintam seguros em se manifestar diante de condutas que violem seus direitos”, disse o delegado.

Veja também

Quadrilha que furtou mais de 17 toneladas de cobre tem investigação coordenada pela Delegacia de Sorriso

Cira bloqueia R$ 379 milhões de grupo do setor de etanol por fraude fiscal

Polícia Militar recupera motoneta furtada em Sorriso

Duas pessoas são detidas com moto roubada de vítima de execução em Sorriso

Polícia Civil prende suspeito de matar cunhada após desentendimento por balde de água

Cira bloqueia R$ 379 mi de grupo do setor de etanol por fraude fiscal