Menina de 11 anos morre com Covid após uma semana internada em Cuiabá

Uma menina de 11 anos morreu de covid-19 nesta quinta-feira (7) no antigo Pronto Socorro de Cuiabá. Heliza da Cruz Leal morava em Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá, e foi transferida para a capital na última sexta-feira (1°).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, a menina sofria de diabetes e insuficiência renal, tendo apenas um rim. Por causa das comorbidades, a criança estava em estado grave e precisou ser transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Anteriormente, Heliza estava internada na Santa Casa de Pontes e Lacerda. Após sete dias no hospital em Cuiabá, ela não resistiu e morreu na manhã desta quinta-feira (7).

Números em Mato Grosso

Conforme o Painel Epidemiológico Secretaria Estadual de Saúde (SES), até quinta-feira 15.035 pessoas morreram em decorrência da Covid-19 desde o início da pandemia em 2020.

Ao todo, 779.885 pessoas testaram positivo para o vírus e existem no momento 15.139 pessoas em monitoramento.

Atualmente, 406 pessoas estão internadas em unidades de saúde pública. A taxa de ocupação nas UTIs pactuadas pelo Sistema Único de Saúde está em 80,90%, restando 14 leitos disponíveis para tratamento de covid em Mato Grosso.

Veja também

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde

Promotoria de Justiça de Sorriso exige reforma estrutural nas unidades de saúde

Mato Grosso registra mais de 15,2 mil casos de dengue neste ano

Campanha de vacinação contra Influenza em Mato Grosso será realizada no dia 20 de abril

Brasil já tem mais de 3 milhões de casos de dengue em 2024

Sorriso é apontada em ranking de baixa cobertura vacinal em Mato Grosso