Menina de 3 anos é encontrada sendo cuidada por “babás” assaltantes e tornozelados em Sinop

Dois homens foram presos na manhã desta segunda-feira (28.03), no bairro Ibirapuera em Sinop (457 km de Cuiabá). Eles são suspeitos de terem cometido um assalto a uma empresa de açaí no dia 14 de dezembro do ano passado.

Na casa onde eles foram localizados, os policiais encontraram uma menina de 3 anos que estava ao cuidados da dupla.

A criança, não tem nenhuma ligação sanguínea com os suspeitos.

De acordo com informações do delegado, aos serem indagados sobre o porque estariam com a garota, os criminosos teriam dito que são responsáveis por cuidar da menina, ou seja, são “babás’ da criança enquanto a mãe que é caminhoneira viaja a trabalho.

De acordo com informações dos agentes que estiveram no local, a menina estava em condições insalubres e com as fraldas cheias de fezes. As policiais femininas fizeram a troca do item de higiene e o Conselho Tutelar foi acionado.

Operação

De acordo com o delegado titular da Derf, Hugo Mendonça, os homens presos são os primeiros alvos da operação que se inicia no município.

Segundo informado, após mais de três meses de investigações, os investigadores chegaram até o paradeiro da dupla.

Imagens de câmeras de segurança estabelecimento e as tornozeleiras electrónicas auxiliaram nas investigações e identificações dos suspeitos.

Os homens tem diversas passagens pelos crimes de assaltos e tráfico de drogas.

Veja também

PM prende dois faccionados com mais de 1,1 mil porções de cocaína e tabletes de maconha

Vigilância Sanitária divulga novos lotes de bebida sob suspeita de contaminação por metanol

PM prende homem por dirigir alcoolizado e fazer disparos de arma de fogo em Itanhangá

Morto em operação no Rio era de Várzea Grande e usava nome falso

Autor de feminicídio em Lucas do Rio Verde é preso pela Polícia Civil

Padrasto é preso suspeito de abuso sexual contra enteada por mais de 8 anos em Santa Carmem