Menina de 8 anos denuncia abuso sexual que sofria do próprio pai que foi preso, em cidade de MT

Um pai investigado por estupro de vulnerável em Porto Alegre do Norte, na região nordeste do estado, foi preso pela Polícia Civil na terça-feira (7/6). O suspeito de 37 anos estava com a prisão preventiva decretada e também foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva. A investigação começou no final do mês de maio, quando o Conselho Tutelar e a Polícia Civil foram acionados pelo Centro de Convivência da Assistência Social do município, após a criança de oito anos confidenciar para uma servidora que o pai abusava sexualmente dela.

A mãe da vítima foi ouvida e confirmou que o abuso acontecia. Ela declarou que o marido estava ingerindo bebida alcoólica e depois de uma discussão entre os dois, ele foi até onde a menina estava, e começou a passar as mãos na criança.

A comunicante disse que desconfiou que o marido abusava da filha, pois há algum tempo percebeu a menina triste e quieta. A mãe começou a conversar com a criança, que acabou revelando que o pai cometia os abusos.

No decorrer das investigações, a equipe da delegacia apurou que havia medidas protetivas de urgências para a criança em razão do suspeito ter agredido fisicamente a esposa e filha com um facão, em dezembro do ano passado. Porém, depois de solto, o suspeito voltou a morar na casa com a mulher e a filha, descumprindo a decisão judicial imposta.

Com base nos indícios apurados pela Polícia Civil, o investigado teve a prisão preventiva decretada pela Justiça pelo crime de estupro de vulnerável.
Imediatamente os policiais civis localizaram o suspeito que foi conduzido até a delegacia, interrogado e autuado em flagrante pelo descumprimento das medidas protetivas e formalizado o mandado de prisão pelo crime de estupro.

Veja também

Localização de veículo no bairro Jardim Amazônia mobiliza autoridades de Sorriso

Identificados envolvidos em tribunal do crime que morreram em confronto com a polícia em Sorriso

Sorriso: PM recupera armas e objetos furtados; suspeito tentou escapar da prisão

Forças de segurança recuperam veículo em menos de 24h após furto

Sorriso: PM age em caso de sequestro e cárcere privado; vítima foi salva e dois suspeitos mortos em confronto

Delegado ‘lucrou’ R$ 9 mil com fiança, cobrou R$ 15 mil para entregar carro a vítima e ‘salvou’ traficante’