Menino sobrevive a incêndio se abrigando dentro de geladeira

Um verdadeiro milagre fez com que um menino de 2 anos e meio sobrevivesse a um incêndio que tomou conta de sua casa, no bairro Altos da Serra, em Cuiabá, durante a madrugada. Ele se escondeu dentro da geladeira, em uso, e teve apenas arranhões. A mãe tinha saído e deixado a criança sozinha durante a noite.

Segundo informações do Conselho Tutelar, vizinhos perceberam o fogo e agiram para apagar as chamas. Ao vasculhar o local para ver se tinham alguém no imóvel, acharam o menino encolhido dentro da geladeira, único bem que resistiu ao calor.

Reprodução
Incêndio – menino na geladeira

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas o fogo já estava controlado. O menino foi levado para atendimento médico e realizou exames que constaram sua boa saúde. Ele tinha apenas alguns arranhões.

A mãe só apareceu horas após o ocorrido. Por volta das 7h um vizinho conseguiu contato com ela e, depois, o Conselho Tutelar falou com a mulher. No primeiro momento ela disse que saiu para trabalhar, mas depois admitiu que tinha ido a uma festa.

Ela foi presa e o caso é investigado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

Segundo a conselheira Jucilene Xavier, aparentemente o menino está há muitas horas sozinho. Ele foi alimentado e estava com muita fome. Comeu tudo o que lhe ofereceram, pão, leite e o que havia disponível. Ele não estava desnutrido e não aparentava maus tratos, apenas estava com as unhas sujas, provavelmente da fumaça.

“Nós, a promotora, nunca vimos algo assim. Estamos todos chocados com a situação. É um milagre essa criança estar bem. Parece que foram anjos que pegaram e colocaram na geladeira”, comenta a conselheira.

Como não foi localizado nenhum familiar, a criança foi entrega ao abrigo para menores.

Veja também

Homem tenta matar ex-mulher, reage abordagem da PM e acaba morto

Mulher perde controle e capota carro na MT-242; duas crianças estavam no veículo

Duas crianças são resgatadas e pais presos por tráfico de drogas em Sorriso

Psicólogos orientam pais e responsáveis sobre cuidados com crianças durante as férias

CCPI Sorriso encerra atividades do ano com orientações sobre direitos dos idosos

Em 2025 mais de 1,7 milhão de veículos do Estado foram licenciados de forma 100% online