Menor é resgatada de ponto de prostituição e cliente preso

Adolescente de 15 anos foi resgatada de local usado para prostituição, em Sinop (500 km ao Norte). A menor foi encaminhada ao Conselho Tutelar e o cliente flagrado no estabelecimento levado para a delegacia, assim como a dona do espaço.

Resgate ocorreu durante a Operação Domiduca, promovida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) entre os dias 5 e 9 de abril em todo o estado. Foram fiscalizados 168 pontos considerados vulneráveis, alcançando um total de 685 pessoas com 83 policiais envolvidos nas fiscalizações.

No local de entretenimento adulto situado em Sinop, os agentes acharam a menina e prenderam a dona por suspeita de submeter crianças ou adolescentes à prostituição ou exploração sexual, bem como por vender, fornecer, servir, administrar, entregar produtos que possam causar dependência em crianças ou adolescentes.

O cliente que estava no local foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil suspeito de favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de crianças, adolescentes ou vulneráveis.

Não há informações sobre familiares da menor e há quanto tempo ela estava sendo explorada no local. O Conselho Tutelar ficou responsável pela adolescente.

A assessoria da PRF informa que é essencial que a população denuncie qualquer atividade suspeita para as autoridades competentes, para que medidas possam ser tomadas em prol da proteção dos jovens.

Nome da Operação
Na mitologia romana, a deusa Domiduca (Adeona) era responsável por proteger as crianças no caminho de volta para casa.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal