Menor é resgatada de ponto de prostituição e cliente preso

Adolescente de 15 anos foi resgatada de local usado para prostituição, em Sinop (500 km ao Norte). A menor foi encaminhada ao Conselho Tutelar e o cliente flagrado no estabelecimento levado para a delegacia, assim como a dona do espaço.

Resgate ocorreu durante a Operação Domiduca, promovida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) entre os dias 5 e 9 de abril em todo o estado. Foram fiscalizados 168 pontos considerados vulneráveis, alcançando um total de 685 pessoas com 83 policiais envolvidos nas fiscalizações.

No local de entretenimento adulto situado em Sinop, os agentes acharam a menina e prenderam a dona por suspeita de submeter crianças ou adolescentes à prostituição ou exploração sexual, bem como por vender, fornecer, servir, administrar, entregar produtos que possam causar dependência em crianças ou adolescentes.

O cliente que estava no local foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil suspeito de favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de crianças, adolescentes ou vulneráveis.

Não há informações sobre familiares da menor e há quanto tempo ela estava sendo explorada no local. O Conselho Tutelar ficou responsável pela adolescente.

A assessoria da PRF informa que é essencial que a população denuncie qualquer atividade suspeita para as autoridades competentes, para que medidas possam ser tomadas em prol da proteção dos jovens.

Nome da Operação
Na mitologia romana, a deusa Domiduca (Adeona) era responsável por proteger as crianças no caminho de volta para casa.

Veja também

Menor de idade é detido pela PM enquanto comercializava entorpecentes em Sorriso

Mega-sena sorteia R$ 100 milhões nesta quinta-feira

Polícia Federal prende Alessandro Stefanutto, ex-presidente do INSS

Governo de Mato Grosso lança programa para capacitar lideranças e ampliar a rede de proteção às mulheres

Primeiro dia do Enem 2025 teve 27% de abstenção

Sorteio de 2 mil ingressos da Stock Car pelo Nota MT será realizado nesta segunda-feira (10)