Menor envolvido em roubo à mão armada em Sorriso morre em confronto com a polícia

Um assalto violento a uma residência ocorrido na madrugada de segunda-feira (09), em Sorriso (MT), resultou em confronto com a polícia, um suspeito morto, três detidos — entre eles dois menores — e a recuperação do veículo roubado

Na madrugada de segunda-feira (09), a Polícia Judiciária Civil (PJC) foi acionada após um assalto à residência no município de Sorriso. Segundo relato da vítima, entre quatro a cinco indivíduos armados invadiram a casa, renderam um casal e os trancaram em um dos quartos da residência. Na ação criminosa, os assaltantes levaram diversos pertences e o veículo da família, um Fiat Pálio.

Ainda na tarde do mesmo dia, o carro foi recuperado pela polícia, que deu sequência às investigações com base em pistas e informações colhidas no local.

Na tarde de quarta-feira (10), as autoridades conseguiram localizar um dos suspeitos envolvidos no crime, bem como a residência onde estariam os demais participantes. Durante a operação policial, um dos indivíduos confrontou os agentes com uma arma de fogo e acabou baleado. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito foi identificado como André Valter Silva de Souza, de 17 anos.

Outros três envolvidos também foram detidos, entre eles dois menores de idade e um adulto. A mãe de um dos adolescentes foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos.

“Fazia tempo que não víamos esse tipo de crime em Sorriso, mas assim que o caso chegou até nós, trabalhamos com afinco para dar uma resposta rápida à sociedade”, declarou o delegado Paulo Brambilla, que coordenou as investigações.

Veja também

Engenheiro agrônomo morre em capotamento na MT-242 entre Sorriso e Ipiranga do Norte

Sorriso FM recebe promotora Dra. Fernanda Pawelec para falar sobre cartilha “Sorriso Contra a Violência”

Pedreiro sofre queda de escada em canteiro de obras no Jardim Itália, em Sorriso

Família é feita refém por duas horas durante assalto em Nova Ubiratã; PM recupera um dos veículos levados

Polícia Militar fecha área de extração ilegal de madeira em região da floresta amazônica

Com apoio do Tribunal de Justiça, Polícia Civil deflagra operação contra esquema de fraudes milionárias no Judiciário