Menor inspirado no ‘Homem Aranha’ invade condomínios em Cuiabá e rouba carros

A Polícia Judiciária Civil está à procura de um adolescente de 15 anos que tem aterrorizado moradores de um condomínio em Cuiabá. O adolescente pula muros, invade garagens e sai pelo portão da frente com os veículos das vítimas.

A justiça já decretou a apreensão do infrator, que continua cometendo crimes. O menor vem sendo monitorado há cerca de 5 meses.

Até o momento, os investigadores identificaram aproximadamente 25 locais invadidos pelo adolescente. Um dos casos ocorreu em um condomínio fechado do bairro Flamboyant, em Cuiabá.

As investigações apontam que existe uma quadrilha por trás dessa série de furtos de veículos. Além dos carros, o menor entra nos condomínios pulando o muro, depois invade as casas e furta o que encontra, como notebook, celulares e dinheiro.

Uma das câmeras de segurança flagrou o menor saindo pela portaria com o carro. Em outro vídeo, o adolescente aparece entrando em um carro estacionado, ele não leva o carro, mas faz um limpa de objetos e equipamentos.

Oito boletins de ocorrências, que narram a mesma ação e característica do adolescente, já foram registrados junto a PJC. De acordo com o delegado Gustavo Garcia, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva), os moradores precisam registrar boletim e ocorrência para fortalecer o núcleo de informações sobre a quadrilha.

“Notamos pelas declarações que, muitas vezes, os moradores percebem algo estranho, mas acham que era algo natural do dia a dia. Então, deixam de alertar o vizinho, deixam de acionar a Polícia. Ele teve facilidade em agir, teve uma oportunidade”, completou.

Nas imagens de câmera de segurança, é possível ver a tranquilidade com o que menor invade os condomínios e sai pelo portão da frente com os veículos furtados.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Vídeo da notícia

Veja também

careta bitrem assalto

Polícia Militar prende assaltante de carreta e liberta motorista mantido em cárcere privado

VEREADOR PACOLA

Durante discussão em rua, vereador de Cuiabá atira contra agente de segurança socioeducativo que morre no local

bebe-valendo

Inquérito que investiga a morte de bebê asfixiado, aponta o pai como responsável pelo crime

luz na infancia brasilia

Operação nacional sincroniza esforços no combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

92e0829b-1e7b-4314-90e9-1f2915640b49

PRF apreende dois mil kg de agrotóxicos ilegais em MT

estuprocapa-870x570

Tio convida sobrinha para dar uma volta, desvia o caminho e a estupra em matagal em MT