Menores somem ao ir pegar manga e são localizados com armas

Uma criança de dez anos e um adolescente de 14 anos foram localizados portando duas armas de fogo e um simulacro nesta terça-feira (27), na zona rural de Rio Branco (356 km a oeste de Cuiabá). Os dois menores foram tidos como desaparecidos pela família depois que saíram para pegar manga na tarde de segunda-feira (26) e não retornaram.

A Polícia Militar do município foi informado de que os menores estavam próximos ao Córrego da Onça. Os agentes então se dirigiram ao local e lá localizaram os menores, que portavam uma mochila na qual estava uma garrucha calibre 22, uma espingarda artesanal e uma réplica de revólver, além de munições, pólvora, faca e corda.

Aos militares, os meninos contaram que furtaram os itens na casa onde passaram a noite entregaram o nome do responsável pela residência. Contudo, o homem não foi localizado durante as buscas da polícia. Os menores não informaram porque saíram de casa, mas contaram que tinham a pretensão de retornar.

O desaparecimento

Na tarde de segunda-feira, por volta das 14h, a criança e o adolescente estariam brincando no sítio onde moram e saíram para colher mangas. A partir deste momento, os familiares não viram mais os menores e acionaram os vizinhos para ajudarem a achar os desaparecidos.

Sem localizar os menores, a família então procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência, oficializando o desaparecimento. Os agentes foram ao sítio onde os meninos foram vistos pela última e procuraram pelos garotos, mas os localizaram. Os menores só foram encontrados nesta quinta-feira, quando foram achados com as armas de fogo.

Veja também

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo