Mês da Mulher tem início em Sorriso com palestras no Centro Histórico-Cultural

Em celebração ao dia da mulher, a Prefeitura Municipal de Sorriso, juntamente com o Poder Legislativo, organizou durante o mês de março uma programação especial voltada ao público feminino, tendo início na noite de quarta-feira (05).

Várias mulheres se reuniram no Centro Histórico-Cultural Benjamim Raiser para uma conversa “40+” com as médicas ginecologistas Maria Teresa Saraiva de Souza e Maria Cristina Lousada, além disso, servidora pública Adriana Tavares de Souza vai tratar do tema “Evoluir sempre, culpar-se nunca.” e a exposição de arte “FEMINILIART: Mulheres em Tela” foi novamente apresentada.

A responsável pelo Centro Histórico, Maria Amélia, disse em entrevista o quanto a mulher tem ganhado notoriedade atualmente, como, por exemplo, um evento voltado a elas, feito somente por mulheres, desde palestrantes, musicistas, artistas e muito mais. Ressaltando também que, esta data remete a muitas lembranças e conquistas, Maria Amélia frisa que antigamente a mulher não tinha acesso a nada, a vida era voltada tão somente a cuidar de casa, filhos e marido, presentemente esse quadro têm mudado.

Para a Gestão Municipal, a realização de eventos voltados as mulheres enaltece a presença feminina em todos os âmbitos, é uma força que deve ser lembrada diariamente, segundo a Primeira-Dama, Mara Fernandes.

 

Veja também

Polos Culturais de Sorriso abrem matrículas e rematrículas para oficinas em 2026

Faculdade Atenas oferta bolsa de estudo integral para curso de medicina

Aberta as inscrições para concurso que deverá escolher prato típico de Sorriso

Secretária de educação de Sorriso esclarece dúvida de pais sobre vale material escolar e transporte gratuito

Sorteada a rifa que ajuda família a comprar carrinho adaptado para o pequeno Davi

Delegado de Sorriso fala sobre dois homicídios registrados em poucas horas;um suspeito foi preso