Mês da Mulher tem início em Sorriso com palestras no Centro Histórico-Cultural

Em celebração ao dia da mulher, a Prefeitura Municipal de Sorriso, juntamente com o Poder Legislativo, organizou durante o mês de março uma programação especial voltada ao público feminino, tendo início na noite de quarta-feira (05).

Várias mulheres se reuniram no Centro Histórico-Cultural Benjamim Raiser para uma conversa “40+” com as médicas ginecologistas Maria Teresa Saraiva de Souza e Maria Cristina Lousada, além disso, servidora pública Adriana Tavares de Souza vai tratar do tema “Evoluir sempre, culpar-se nunca.” e a exposição de arte “FEMINILIART: Mulheres em Tela” foi novamente apresentada.

A responsável pelo Centro Histórico, Maria Amélia, disse em entrevista o quanto a mulher tem ganhado notoriedade atualmente, como, por exemplo, um evento voltado a elas, feito somente por mulheres, desde palestrantes, musicistas, artistas e muito mais. Ressaltando também que, esta data remete a muitas lembranças e conquistas, Maria Amélia frisa que antigamente a mulher não tinha acesso a nada, a vida era voltada tão somente a cuidar de casa, filhos e marido, presentemente esse quadro têm mudado.

Para a Gestão Municipal, a realização de eventos voltados as mulheres enaltece a presença feminina em todos os âmbitos, é uma força que deve ser lembrada diariamente, segundo a Primeira-Dama, Mara Fernandes.

 

Veja também

Governo de MT realiza 1º Feirão SER Família Habitação com 1,5 mil imóveis disponíveis e subsídio de até R$ 25 mil

Audiência pública discute LOA 2026; sorrisenses são chamados a participar das decisões orçamentárias

Voz do Povo destaca mobilização ambiental para limpeza e revitalização das nascentes do Rio Lira

Unimed promove “A Magia do Natal” em Sorriso neste sábado com coral, carreata natalina e presença do Papai Noel

Vereador detalha projetos habitacionais, regularização fundiária e creche noturna

IFMT Campus Sorriso anuncia JENPEX 2025 com programação entre 27 e 29 de novembro