Mês da Mulher tem início em Sorriso com palestras no Centro Histórico-Cultural

Em celebração ao dia da mulher, a Prefeitura Municipal de Sorriso, juntamente com o Poder Legislativo, organizou durante o mês de março uma programação especial voltada ao público feminino, tendo início na noite de quarta-feira (05).

Várias mulheres se reuniram no Centro Histórico-Cultural Benjamim Raiser para uma conversa “40+” com as médicas ginecologistas Maria Teresa Saraiva de Souza e Maria Cristina Lousada, além disso, servidora pública Adriana Tavares de Souza vai tratar do tema “Evoluir sempre, culpar-se nunca.” e a exposição de arte “FEMINILIART: Mulheres em Tela” foi novamente apresentada.

A responsável pelo Centro Histórico, Maria Amélia, disse em entrevista o quanto a mulher tem ganhado notoriedade atualmente, como, por exemplo, um evento voltado a elas, feito somente por mulheres, desde palestrantes, musicistas, artistas e muito mais. Ressaltando também que, esta data remete a muitas lembranças e conquistas, Maria Amélia frisa que antigamente a mulher não tinha acesso a nada, a vida era voltada tão somente a cuidar de casa, filhos e marido, presentemente esse quadro têm mudado.

Para a Gestão Municipal, a realização de eventos voltados as mulheres enaltece a presença feminina em todos os âmbitos, é uma força que deve ser lembrada diariamente, segundo a Primeira-Dama, Mara Fernandes.

 

Veja também

IFMT Sorriso encerra 2025 com avanços em vagas, novos cursos e investimentos em estrutura

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

Governo de MT divulga feriados e pontos facultativos de 2026

Sorriso comemora Expedição 163 que celebra a entrega de 130 quilômetros da duplicação da rodovia

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas