Mês da Mulher tem início em Sorriso com palestras no Centro Histórico-Cultural

Em celebração ao dia da mulher, a Prefeitura Municipal de Sorriso, juntamente com o Poder Legislativo, organizou durante o mês de março uma programação especial voltada ao público feminino, tendo início na noite de quarta-feira (05).

Várias mulheres se reuniram no Centro Histórico-Cultural Benjamim Raiser para uma conversa “40+” com as médicas ginecologistas Maria Teresa Saraiva de Souza e Maria Cristina Lousada, além disso, servidora pública Adriana Tavares de Souza vai tratar do tema “Evoluir sempre, culpar-se nunca.” e a exposição de arte “FEMINILIART: Mulheres em Tela” foi novamente apresentada.

A responsável pelo Centro Histórico, Maria Amélia, disse em entrevista o quanto a mulher tem ganhado notoriedade atualmente, como, por exemplo, um evento voltado a elas, feito somente por mulheres, desde palestrantes, musicistas, artistas e muito mais. Ressaltando também que, esta data remete a muitas lembranças e conquistas, Maria Amélia frisa que antigamente a mulher não tinha acesso a nada, a vida era voltada tão somente a cuidar de casa, filhos e marido, presentemente esse quadro têm mudado.

Para a Gestão Municipal, a realização de eventos voltados as mulheres enaltece a presença feminina em todos os âmbitos, é uma força que deve ser lembrada diariamente, segundo a Primeira-Dama, Mara Fernandes.

 

Veja também

Polícia Federal prende Alessandro Stefanutto, ex-presidente do INSS

Ari Lafin anuncia filiação aos Republicanos e mira vaga na Assembleia Legislativa em 2026

Sorriso sedia as finais da Liga Nacional de Handball a partir desta quarta-feira

Noite do Hambúrguer arrecadará recursos para obras do Santuário Nossa Senhora do Sorriso

PM lança app para registrar ocorrências em tempo real e agilizar atendimentos

Governo de Mato Grosso lança programa para capacitar lideranças e ampliar a rede de proteção às mulheres