Milho plantado em área irrigada começa a ser colhido em MT

Em Mato Grosso, o plantio do milho safrinha está atrasado por conta da colheita da soja que ainda está acontecendo em algumas regiões. No entanto, em Primavera do Leste, sul do estado, já tem milho primeira safra quase pronto para ser colhido.

Segundo a engenheira agrônoma Isabela Bonilho, a o milho colhido foi plantado em uma área irrigada. “Conseguimos semear dentro da janela ideal, apesar de essa não ser a realidade de todos os produtores. Felizmente temos bom desenvolvimento das lavouras e a expectativa é muito boa pelo preço fortalecido”, destaca Isabela.

Veja também

Governo de MT prorroga diferimento do ICMS para fertilizantes e mantém benefício até dezembro de 2026

Mesmo com ajustes na safra, MT mantém liderança nacional com apoio de incentivos e crédito

Mato Grosso inicia período de grandes eventos técnicos em campo; na região Oeste, Deciolândia vai receber a 13ª edição do PA Summit

Vacinação contra brucelose deve imunizar 4 milhões de bezerras

Reforma Tributária: CNA orienta produtores sobre mudanças na emissão de notas fiscais em 2026

Governo de MT regulamenta decreto sobre moratória da soja e concessão de incentivos