Milho: preços caem, principalmente no Centro-Oeste

O mercado doméstico de milho segue com baixa liquidez e preços em queda na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea, sobretudo nas do Centro-Oeste.

Segundo pesquisadores deste Centro, consumidores postergam as aquisições de grandes lotes, pois acreditam em negócios mais atrativos nas próximas semanas, fundamentados na entrada da safra verão, no clima favorável à segunda safra do cereal no Brasil e na possível necessidade de liberação de espaço nos armazéns.

Até o dia 31 de março, 98,7% da área nacional estimada para a segunda safra havia sido semeada, conforme dados da Conab.

Quanto à safra verão, a colheita somava, até o dia 31 de março, 46,4% da área nacional, também de acordo com a Conab.

 

Veja também

Produtores sorrisenses são premiados no Concurso Estadual do Queijo

Campanha de Atualização de Estoque de Rebanhos começa dia 1º de novembro

CAT Sorriso recebe reconhecimento nacional do MAPA por boas práticas agrícolas

Impacto à agricultura: La Niña pode levar estiagem ao Centro-Sul do Brasil em outubro

Nova presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sorriso apresenta metas para a gestão

Evento “Mulheres no Agro” será realizado em Sorriso no próximo dia 15 de outubro