Saúde

Militar vence a luta contra Covid-19 e recebe homenagem em Lucas do Rio Verde

Por: Cenário MT Publicado em 02/12/2020

Polícia Militar (13º BPM) em Lucas do Rio Verde-MT prestou na manhã desta quarta-feira (2) homenagem ao Sargento PM César  Sales, 43 anos. O militar venceu a luta contra o novo coronavírus (Covid-19) após ficar 33 dias internado em um hospital na cidade de Sorriso-MT.

Sales é casado e reside em Lucas do Rio Verde com a esposa e a filha, e acabou sendo contaminado no exercício da função, em defesa da sociedade.

O militar ficou 25 dias internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, onde travou uma verdadeira batalha contra a doença, assim como diversos outros luverdenses que venceram a Covid.

A retornar de Sorriso, ao receber alta médica na manhã de hoje, Sales foi recepcionado na frente de sua residência por parte do militares do Batalhão. Agentes da Polícia Judiciária Civil e Guarda Municipal, também participaram da homenagem.

“Estamos fazendo essa recepção em nome do comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Coronel PM Assis e do comandante regional, Coronel PM Fernando, bem como, em nome de todos os militares do 13º Batalhão. Estamos muito felizes, pois é a volta de um companheiro de farda, mais do que isso, é volta de um amigo que é querido por todos na instituição. Nada mais justo estar oferecendo essa singela homenagem”, comentou o comandante do 13º Batalhão, Tenente Coronel PM Paulo Secchi.

“Sabemos que muitas famílias luverdenses estão sofrendo por causa da Covid-19, muitos perderam seus entes queridos. Sargento Sales passou por um momento crítico, ficando 25 dias na UTI, foi difícil, mas ele está recuperado. Graças a Deus de certo”, acrescentou o Oficial.

Boletim atualizado do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, aponta que o número de casos ativos, ou seja, pessoas com o vírus tem aumentado nos últimos dias.

Hoje são 129 pacientes em tratamento, sendo que 120 estão em acompanhamento domiciliar; 02 em enfermaria e 07 em UTI.

Dos 6.288 casos confirmados, desde o início da pandemia, 6.096 estão recuperados. Houve 63 mortes relacionadas ao Covid-19.

Enquete. Participe!

Em sua opinião, o município de Sorriso deveria montar leitos de UTI?