Ministério da Saúde acaba de atualizar dados sobre vacina em MT: 60 mil pessoas serão vacinadas

O Ministério da Saúde acaba de atualizar o número de doses da vacina contra a Covid-19 que foram enviadas para Mato Grosso. Ao todo, são 126.160 doses para atender o público alvo da primeira fase da campanha.

O aumento é referente aos indígenas. A vacina seria enviada via Distrito Sanitário Especial Indígena. Contudo, o Ministério optou por fazer a distribuição por meio das Secretarias Estaduais de Saúde.

Serão 60.074 pessoas vacinadas, com as duas doses. Nesse público estão contemplados os 28.758 indígenas que vivem em aldeias.

O avião que irá trazer as vacinas está com previsão de pousar no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, às 18h50.

Mais informações sobre o público que será vacinado, consta na tabela em anexo que foi disponibilizada pelo Governo Federal. (https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/ministerio-da-saude-comeca-processo-para-distribuir-vacina-contra-covid-19-pelo-pais)

Programa Estação Sicredi

Veja também

Consórcio do Teles Pires passa a administrar Hospital Regional de Sinop com a garantia de manutenção e ampliação de serviços

Influenza A e VSR impulsionam alta de casos graves respiratórios no Brasil

Lacen identifica circulação de variante da Influenza A em MT; vacina segue disponível nos postos de saúde

Sorriso sediará 1º Congresso Nacional de Oncologia nos dias 24 e 25 de junho

SES realiza curso sobre acidentes por animais peçonhentos

Sorriso confirma terceiro caso de meningite e adolescente segue internado no Hospital Regional