Ministério da Saúde muda cronograma da Campanha de Vacinação Contra Gripe e tira o “Dia D”

Através de uma Nota Técnica o Ministério da Saúde comunicou as secretarias municipais, sobre a mudança na programação do calendário vacinal da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza.  A mudança começa na terceira na terceira fase, que inicialmente ocorreria entre os dias 09 a 22 de maio, sendo o “Dia D” de mobilização nacional, em 9 de maio, com alteração para o período entre 11 de maio a 05 de junho, havendo divisão desta terceira fase em duas etapas e cancelamento do dia D.

A 1ª etapa que vai de 11 de maio,  onde  serão imunizadas as  crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade,  pessoas com deficiência, Gestantes Puérperas até 45 dias.

Já na 2ª etapa, que vai do dia 18 de maio a 05 junho, serão vacinado os Adultos de 55 a 59 anos de idade e  professores das escolas públicas e privadas.

“Essas modoficações vêm do Ministério da Saúde e não depende da gente.  É bem provável que no decorrer da campanha de vacinação contra gripe ocorram outras mudaças e nós temos que cumprir as determinações do ministério”, explicou a enfermeira do setor de Vigilância Epidemiológica, Kátia Dal Pra. 

Veja também

Município amplia medidas preventivas contra arboviroses

UPA Central apresenta balanço de atendimentos e ações desenvolvidas ao longo de 2025

Aplicação da vacina da Dengue do Butantan começará a partir do dia 17

Guia orienta sobre mudanças no rastreamento do câncer do colo do útero

Uso de canetas emagrecedoras por idosos requer cuidados, diz geriatra

Obras dos quatro novos Hospitais Regionais avançam em Mato Grosso