Ministério da Saúde muda cronograma da Campanha de Vacinação Contra Gripe e tira o “Dia D”

Através de uma Nota Técnica o Ministério da Saúde comunicou as secretarias municipais, sobre a mudança na programação do calendário vacinal da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza.  A mudança começa na terceira na terceira fase, que inicialmente ocorreria entre os dias 09 a 22 de maio, sendo o “Dia D” de mobilização nacional, em 9 de maio, com alteração para o período entre 11 de maio a 05 de junho, havendo divisão desta terceira fase em duas etapas e cancelamento do dia D.

A 1ª etapa que vai de 11 de maio,  onde  serão imunizadas as  crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade,  pessoas com deficiência, Gestantes Puérperas até 45 dias.

Já na 2ª etapa, que vai do dia 18 de maio a 05 junho, serão vacinado os Adultos de 55 a 59 anos de idade e  professores das escolas públicas e privadas.

“Essas modoficações vêm do Ministério da Saúde e não depende da gente.  É bem provável que no decorrer da campanha de vacinação contra gripe ocorram outras mudaças e nós temos que cumprir as determinações do ministério”, explicou a enfermeira do setor de Vigilância Epidemiológica, Kátia Dal Pra. 

Veja também

Morbach Pharma oferece tratamento fitoterápico em Sorriso e é referência no estado

Vacinação contra a gripe em Sorriso alcança resultados aquém das expectativas

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde