Iniciativas nas áreas de educação, inclusão social e segurança comunitária serão beneficiadas com recursos obtidos a partir de acordos judiciais, reforçando o compromisso do órgão com o fortalecimento de ações que promovem impactos positivos na comunidade.
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), por meio das Promotorias de Justiça de Sorriso, realizará no dia 27 de agosto, às 9h30, a Cerimônia de Repasse de Recursos destinados a projetos sociais cadastrados no Banco Estadual de Projetos do órgão. O evento acontecerá na sede das Promotorias, localizada na Rua do Bosque, nº 266, Centro, Sorriso-MT.
Os recursos, obtidos em acordo referente a processos judiciais, serão revertidos em favor de iniciativas que atuam em áreas como educação, inclusão social e segurança comunitária. Entre os projetos contemplados estão:
-
Modernização e estruturação da Escola Sorriso Esperança do Amanhã (APAE);
-
Horta sensorial “Semeando Histórias” (Sonho Meu);
-
Container para bazar da Associação dos Amigos da Criança, do Adolescente e da Pessoa Idosa;
-
Uma Experiência de Amor (Mãezinha do Céu);
-
Programa educacional de resistência às drogas (Conselho Comunitário de Segurança);
-
Instalação de sistema CFTV em unidade militar (Conselho Comunitário de Segurança);
-
Proteção (Mãezinha do Céu).
Segundo o MPMT, a iniciativa reforça o compromisso do órgão com a promoção de políticas sociais e com o fortalecimento de projetos que geram impactos positivos na comunidade.