Ministério Público de MT lança cartilha contra bullying e cyberbullying

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Centro de Apoio Operacional (CAO) de Educação, lançou a cartilha “Somos mais fortes quando nos apoiamos: diga não ao bullying” (leia aqui), com objetivo de alertar a comunidade escolar sobre essa prática, auxiliar na identificação de comportamentos, fornecer orientações e estimular a denúncia.

Conforme o promotor de Justiça coordenador do CAO Educação, Miguel Slhessarenko Júnior, a “cartilha traz orientações práticas e objetivas que podem ser compartilhadas com a comunidade escolar, familiares, gestores e conselhos de educação, envolvendo todos os atores educacionais”.

Além disso, o material traz as consequências para o agressor previstas no Código Penal. “É importante que todos saibam que o bullying e o cyberbullying podem resultar em pedidos de indenização por danos morais contra o agressor, os pais e a escola. E que vítima e testemunhas devem denunciar essas práticas, pois o silêncio fortalece o agressor”, acrescentou a promotora de Justiça coordenadora-adjunta do CAO, Patrícia Eleutério Campos Dower.

Veja também

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo