Ministro da Justiça vem a Sorriso nesta 3ª para inauguração da sede da PRF

A presença do Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil Anderson Torres na solenidade de inauguração da nove sede da PRF Sorriso foi confirmada hoje pela equipe da gestão municipal.

Ao confirmar a vinda do ministro, o Prefeito Ari Lafin disse que sempre dará apoio à Polícia Rodoviária Federal. “Estamos à disposição para apoiar uma instituição tão importante para nosso Município, que é um corredor viário para vários pontos do país”, disse.

Desde 2020 uma força-tarefa que reúne a Prefeitura e a PRF tem trabalhado para finalizar o novo espaço da instituição. A entrega oficial está marcada na terça-feira (26 de abril), às 10 horas. “Essa adequação era mais que necessária para melhorarmos as condições de trabalho de nossos PRFs e a parceria entre os poderes foi indispensável para que tivéssemos êxito”, destaca o inspetor Leonardo Ramos, chefe da 6.ª Delegacia da PRF.

Trabalho integrado, esforço conjunto. Por meio da parceria promovida com a Prefeitura de Sorriso, a 6.ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi revitalizada. Localizada no Km 733 da BR-163, sentido Sorriso – Lucas do Rio Verde, a unidade passou por remodelação do layout interno, ganhou nova pintura, iluminação externa com luminárias em LED, novos móveis, persianas e um jardim.

Para tanto, mais que a disponibilização da equipe de servidores da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), da equipe de paisagismo do Horto Municipal Sebastião Almeida da Silva, assim como de mão-de-obra de reeducandos via Projeto Mão Amiga, a empreitada também contou com a destinação de recursos via Fundo Municipal de Segurança Pública (Fumsep), e ainda de devolução de parte do duodécimo pela Câmara de Vereadores. O Conselho de Segurança Pública (Conseg) também atuou no processo.

Além da intervenção promovida pela Prefeitura de Sorriso, a reforma da unidade contou com o aporte de R$ 1,5 milhão via Rota do Oeste, o que resultou em melhorias e ampliação da delegacia, da sala de instrução e da unidade operacional.

Veja também

Sorriso: três menores são detidos após tentativa de assalto em residência

Corpo de Bombeiros divulga resultado preliminar da prova de títulos para condutor

Lote extra de R$:1,5 bi do abono salarial será pago nesta quarta-feira

Desafio dos professores é prender a atenção dos alunos durante aulas

Anvisa proíbe venda de produtos de cannabis e cogumelos

SER Família Criança encanta o público com noite mágica na Arena Pantanal