Ministro de Portos e Aeroportos formaliza transferência da gestão do Aeroporto Regional de Sorriso para a Infraero

O Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, formalizou ontem (19-12) a transferência da gestão do Aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin para a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A solenidade de assinatura da portaria contou com a presença do prefeito Ari Lafin.

Silvio Costa Filho destacou a importância das melhorias no aeroporto para o crescimento, desenvolvimento e geração de emprego e renda para a economia local. Ele enfatizou que a Infraero, assumindo efetivamente a governança do Aeroporto, possibilitará ampliar as melhorias no atendimento, transporte, turismo de negócios e turismo de lazer.

O Aeroporto Regional de Sorriso foi delegado ao município por meio de convênio celebrado em 2013 entre a União, por intermédio da então Secretaria de Aviação da Presidência da República. Durante esse processo, foi estabelecido um Termo de Compromisso para a execução de obras visando ao aprimoramento das instalações. As fases de conclusão da Pista (PPD) e do Taxiway, orçadas em R$ 6 milhões, foram finalizadas, restando apenas as obras no pátio do aeroporto e na sinalização.

A assessoria do Ministério informou que havia interesse mútuo entre a Infraero e o município de Sorriso em transferir a exploração do aeroporto. Neste contexto, a Infraero assume a operação e compromete-se a concluir as obras necessárias para a adequação da infraestrutura, buscando proporcionar maior comodidade e segurança aos usuários.

Além do prefeito Ari Lafin, participaram da assinatura da portaria o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso, Claudio Cezar Oliveira, a secretária-executiva do Ministério de Portos e Aeroportos, Mariana Pescatori, o diretor de administração da Infraero, Aparecido Luiz da Silva, o diretor de operações da Infraero, Eduardo Gonzaga da Silva, e o superintendente de gestão da Operação da Infraero, Paulo Eduardo Cavalcante.

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal