Ministro de Portos e Aeroportos formaliza transferência da gestão do Aeroporto Regional de Sorriso para a Infraero

O Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, formalizou ontem (19-12) a transferência da gestão do Aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin para a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A solenidade de assinatura da portaria contou com a presença do prefeito Ari Lafin.

Silvio Costa Filho destacou a importância das melhorias no aeroporto para o crescimento, desenvolvimento e geração de emprego e renda para a economia local. Ele enfatizou que a Infraero, assumindo efetivamente a governança do Aeroporto, possibilitará ampliar as melhorias no atendimento, transporte, turismo de negócios e turismo de lazer.

O Aeroporto Regional de Sorriso foi delegado ao município por meio de convênio celebrado em 2013 entre a União, por intermédio da então Secretaria de Aviação da Presidência da República. Durante esse processo, foi estabelecido um Termo de Compromisso para a execução de obras visando ao aprimoramento das instalações. As fases de conclusão da Pista (PPD) e do Taxiway, orçadas em R$ 6 milhões, foram finalizadas, restando apenas as obras no pátio do aeroporto e na sinalização.

A assessoria do Ministério informou que havia interesse mútuo entre a Infraero e o município de Sorriso em transferir a exploração do aeroporto. Neste contexto, a Infraero assume a operação e compromete-se a concluir as obras necessárias para a adequação da infraestrutura, buscando proporcionar maior comodidade e segurança aos usuários.

Além do prefeito Ari Lafin, participaram da assinatura da portaria o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso, Claudio Cezar Oliveira, a secretária-executiva do Ministério de Portos e Aeroportos, Mariana Pescatori, o diretor de administração da Infraero, Aparecido Luiz da Silva, o diretor de operações da Infraero, Eduardo Gonzaga da Silva, e o superintendente de gestão da Operação da Infraero, Paulo Eduardo Cavalcante.

 

Veja também

Rio Grande do Sul: 18 escolas públicas de Porto Alegre retomam aulas nesta segunda-feira (20)

Padre Augustinho Bona que morreu em Sorriso ontem, será sepultado no Paraná

Corpo de bombeiros captura cobra cascavel em empresa de Sorriso

Governador defende eficiência e que Brasil lidere setor da economia verde

Medida Provisória do Auxílio Reconstrução do Rio Grande do Sul entra em vigor

Ministro Alexandre de Moraes suspende por mais 90 dias processo sobre Ferrogrão no STF