Mirieli Estaili, atleta da ASA Sorriso, defenderá o Brasil no Salto Triplo nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu

A atleta Mirieli Estaili, representante da ASA Sorriso, já se encontra em São Paulo, integrando a delegação de atletismo que competirá nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu. Com o início marcado para a próxima semana, entre os dias 28 de julho e 8 de agosto, a competição promete reunir atletas universitários de todo o mundo para disputar diversas modalidades esportivas.

Para Mirieli Estaili, a oportunidade de participar dos Jogos Mundiais Universitários é um momento de grande orgulho e satisfação. A atleta do Salto Triplo, que conta com o apoio do professor e treinador Marcos Flademir Vieira, expressou sua gratidão ao chegar à categoria principal e representar o Brasil em uma competição internacional de nível mundial. “Ver a evolução dos atletas chegando à categoria adulta e disputando competições internacionais é o reconhecimento de nosso trabalho. Isso nos fortalece e nos incentiva a continuar avançando, pois todo o esforço vale a pena. Hoje, represento a grandeza do atletismo de Sorriso”, afirmou Mirieli.

Os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu-2021 foram adiados por dois anos devido à pandemia de Covid-19, e finalmente, os atletas brasileiros estão se preparando para competir em solo chinês. O Brasil enviará uma delegação composta por 155 atletas, distribuídos em 11 modalidades esportivas, com o objetivo de fazer história em diversos esportes.

O atletismo será uma das principais modalidades de destaque para o Brasil, com 30 atletas competindo em diversas categorias, incluindo o Salto Triplo, em que Mirieli Estaili estará em ação. Além disso, a delegação brasileira contará com representantes em badminton, basquete, judô, natação, saltos ornamentais, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei e wushu, mostrando a diversidade do talento esportivo do país.

A ASA Sorriso, equipe esportiva de Mirieli Estaili, conta com o apoio essencial da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), o que possibilita o desenvolvimento e a evolução dos atletas locais e os prepara para competições de alto nível como os Jogos Mundiais Universitários.

Veja também

Sorriso inicia o calendário esportivo de 2024 com o tradicional Festival da Praça da Juventude

Polícia Militar reúne mais de cinco mil competidores na 8ª Corrida do Bope

 Mato Grosso será sede da principal competição ibero-americana de atletismo

Inscrições para Programa Sorriso + Esporte encerram na próxima terça-feira

Secretaria de Esportes fecha 2023 com 118 eventos realizados e muitas conquistas

Confira a lista dos sorteados para o último jogo do Cuiabá na Arena Pantanal