Mirieli Estaili, atleta da ASA Sorriso, defenderá o Brasil no Salto Triplo nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu

A atleta Mirieli Estaili, representante da ASA Sorriso, já se encontra em São Paulo, integrando a delegação de atletismo que competirá nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu. Com o início marcado para a próxima semana, entre os dias 28 de julho e 8 de agosto, a competição promete reunir atletas universitários de todo o mundo para disputar diversas modalidades esportivas.

Para Mirieli Estaili, a oportunidade de participar dos Jogos Mundiais Universitários é um momento de grande orgulho e satisfação. A atleta do Salto Triplo, que conta com o apoio do professor e treinador Marcos Flademir Vieira, expressou sua gratidão ao chegar à categoria principal e representar o Brasil em uma competição internacional de nível mundial. “Ver a evolução dos atletas chegando à categoria adulta e disputando competições internacionais é o reconhecimento de nosso trabalho. Isso nos fortalece e nos incentiva a continuar avançando, pois todo o esforço vale a pena. Hoje, represento a grandeza do atletismo de Sorriso”, afirmou Mirieli.

Os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu-2021 foram adiados por dois anos devido à pandemia de Covid-19, e finalmente, os atletas brasileiros estão se preparando para competir em solo chinês. O Brasil enviará uma delegação composta por 155 atletas, distribuídos em 11 modalidades esportivas, com o objetivo de fazer história em diversos esportes.

O atletismo será uma das principais modalidades de destaque para o Brasil, com 30 atletas competindo em diversas categorias, incluindo o Salto Triplo, em que Mirieli Estaili estará em ação. Além disso, a delegação brasileira contará com representantes em badminton, basquete, judô, natação, saltos ornamentais, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei e wushu, mostrando a diversidade do talento esportivo do país.

A ASA Sorriso, equipe esportiva de Mirieli Estaili, conta com o apoio essencial da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), o que possibilita o desenvolvimento e a evolução dos atletas locais e os prepara para competições de alto nível como os Jogos Mundiais Universitários.

Veja também

Abertas inscrições para a 9.ª Corrida da Soja em Sorriso

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Mato Grosso receberá Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso

Sorriso sedia neste sábado (30) Campeonato de Capoeira Nagô

Polícia Federal prende ex-jogador Robinho em Santos