Missão China será pauta do 6º Café Empresarial da ACES

A proposta prevê a realização de uma missão empresarial à China e já inicia na próxima semana a etapa de construção do projeto, com o primeiro encontro presencial e a criação de uma comunidade para reunir os empresários interessados.

A Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES) deu início a um novo projeto que busca ampliar as oportunidades de negócios para os empresários do município por meio da internacionalização. O assunto foi destaque no programa A Voz do Povo, da Sorriso FM, desta sexta-feira (26), em entrevista com Marcelo Ferreira, integrante da equipe da entidade.

Segundo Marcelo, a iniciativa consiste na construção de uma Missão Empresarial à China, que pretende aproximar empresários sorrisenses de um dos maiores mercados do mundo, promovendo networking, conhecimento e novas oportunidades comerciais.

Como primeira etapa do projeto, a ACES criou uma comunidade oficial para reunir os empresários e profissionais interessados em acompanhar e participar da elaboração da missão. Por meio do grupo, serão compartilhadas informações exclusivas, conteúdos estratégicos, oportunidades de negócios e todas as atualizações relacionadas ao projeto.

Marcelo destacou que o primeiro encontro presencial para a construção da missão acontecerá já na próxima semana. A proposta é ouvir os participantes, identificar interesses em comum e estruturar uma missão que atenda às necessidades do empresariado local.

“A ideia é construir esse projeto de forma coletiva, envolvendo empresários, lideranças e profissionais que enxergam oportunidades além das fronteiras e querem fortalecer a competitividade das empresas de Sorriso no mercado internacional”, ressaltou.

Os interessados em integrar a comunidade e acompanhar as próximas etapas da Missão Empresarial ACES China podem ingressar por meio do grupo oficial disponibilizado pela entidade. A expectativa é reunir empresários de diversos segmentos para discutir estratégias e ampliar as conexões comerciais entre Sorriso e o mercado chinês.

Veja mais no vídeo.

Programa Estação Sicredi

Vídeo da notícia

Veja também

Mais de 84 mil eleitores analfabetos estão aptos a votar em Mato Grosso nas eleições de 2026

Colheita do milho segunda safra ultrapassa 99% da área em Mato Grosso, aponta Imea

Nova Rota do Oeste bloqueia retorno na BR-163 em Sinop para avanço da duplicação

Duas pessoas ficam gravemente feridas após colisão entre motos

Homem morre após colidir contra uma carreta na BR-163 entre Sorriso e Vera

Fumaça de incêndio encobriu cidades do norte de Mato Grosso