Monstros: após 4 dias internada, criança espancada por pais adotivos não resiste e morre

Morreu na madrugada de segunda-feira (8/11), Maria Vitória Lopes dos Santos, de 2 anos e 7 meses. Ela passou quatro dias internada no pronto-socorro de Várzea Grande após ser vítima de maus tratos, praticado pelos pais adotivos. O fato aconteceu no município de Poconé (104 km de Cuiabá).

A menina estava intubada apresentando quadro neurológico gravíssimo, com suspeita de morte encefálica. O corpo da menina será encaminhado à cidade onde mora os familiares.

Os pais adotivos da menina foram presos na quinta-feira (4). A prisão realizada pela Polícia Civil, aconteceu após a criança dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Poconé com graves ferimentos. O primeiro diagnostico, apontou lesões por maus-tratos e abuso sexual, traumatismo craniano grave. Após ser transferida para Várzea Grande, exames apontaram a suspeita de morte encefálica.

O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária de Poconé, e passa de homicídio tentado a homicídio consumado. Segundo o Conselho Tutelar de Poconé que acompanha o caso, a menina tem histórico de maus-tratos praticados pelos pais biológicos que faziam uso de álcool e drogas. Há cerca de cinco meses, a guarda provisória da criança estava com o tio paterno e sua esposa.

Veja também

Polícia Civil cumpre mandados contra investigado por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em Nova Mutum

PM desarticula ponto de distribuição de drogas do Comando Vermelho em Sorriso e apreende mais de 8 kg de entorpecentes

Homem é condenado a mais de 24 anos de prisão por homicídio qualificado em Sorriso

Nortão: Polícia apreende 500 kg de drogas e causa prejuízo de R$ 20 milhões às facções criminosas

Pitbull ataca e mata filhote de cachorro em bairro residencial; PM alerta tutores sobre responsabilidade

Polícia Civil apreende 20 armas de fogo em Operação Telum