Monstros: após 4 dias internada, criança espancada por pais adotivos não resiste e morre

Morreu na madrugada de segunda-feira (8/11), Maria Vitória Lopes dos Santos, de 2 anos e 7 meses. Ela passou quatro dias internada no pronto-socorro de Várzea Grande após ser vítima de maus tratos, praticado pelos pais adotivos. O fato aconteceu no município de Poconé (104 km de Cuiabá).

A menina estava intubada apresentando quadro neurológico gravíssimo, com suspeita de morte encefálica. O corpo da menina será encaminhado à cidade onde mora os familiares.

Os pais adotivos da menina foram presos na quinta-feira (4). A prisão realizada pela Polícia Civil, aconteceu após a criança dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Poconé com graves ferimentos. O primeiro diagnostico, apontou lesões por maus-tratos e abuso sexual, traumatismo craniano grave. Após ser transferida para Várzea Grande, exames apontaram a suspeita de morte encefálica.

O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária de Poconé, e passa de homicídio tentado a homicídio consumado. Segundo o Conselho Tutelar de Poconé que acompanha o caso, a menina tem histórico de maus-tratos praticados pelos pais biológicos que faziam uso de álcool e drogas. Há cerca de cinco meses, a guarda provisória da criança estava com o tio paterno e sua esposa.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC