Morador de Sinop perde R$ 5 mil ao ser enganado por falso atendente de banco

O denunciante, de 31 anos, morador do centro, procurou a delegacia de Polícia Civil, relatando que caiu num golpe enquanto tentava gerar um boleto pela internet. O caso ocorreu na segunda-feira, mas só foi registrado ontem.

Ele explicou que teve problemas para emitir o documento através do aplicativo do banco e contatou a equipe do suporte por chat virtual. Na conversa, foi orientado a reinstalar alguns aplicativos e direcionado até uma página com um QR Code.

Foi feita a leitura do código e inserção da senha utilizada no aplicativo, conforme indicado pelo suposto atendente à vítima, porém não conseguiu mais acessar sua conta.

A fraude foi descoberta após o denunciante procurar o banco e descobrir que haviam sido feitas duas transferências via PIX, sem seu conhecimento, nos valores de R$ 3,8 mil e R$ 1,2 mil. A Polícia Civil está investigando.

Veja também

Homem ameaça matar família queimada e destrói casa

PJC deflagra operação “Ovelha Negra” contra jovem investigado por estupro de vulnerável em Lucas do Rio Verde

PM apreende 35 tabletes de drogas e prende dois faccionados em Colíder

Forças de segurança apreendem 510 quilos de cocaína e causam prejuízo de R$ 15 milhões às facções criminosas

Mulher grávida é agredida pelo companheiro em Sorriso após se recusar a manter relação sexual

Correria no Park Shopping: segurança flagra furto e impede fuga de dupla