Morador reage a assalto e mata bandido em fazenda

Um homem que estava sendo vítima de assalto juntamente com sua família matou o bandido com um tiro, nesta segunda-feira (18), na Comunidade do Lageado, na zona rural do município de Rio Branco (340 km de Cuiabá).

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe recebeu áudios no WhatsApp informando que moradores de uma fazenda estavam sendo vítimas de assalto e que os bandidos estariam dentro da propriedade rural.

Policiais de Araputanga e São José dos Quatro Marcos se deslocaram até a fazenda e encontraram o proprietário. Na ocasião, ele relatou que por volta de 6h ouviu vozes e percebeu que sua esposa e sogra tinham sido feitas reféns pelo primeiro assaltante.

Neste momento, o homem seguiu até seu quarto, onde pegou uma pistola Taurus 380 e permaneceu dentro da casa. O segundo bandido, que estava armado com um revólver calibre 38, deu a volta na residência e foi até a janela do quarto e gritou “perdeu”, para tentar render o morador.

O morador então efetuou um tiro em direção do criminoso, que saiu correndo em direção aos fundos. Na sequência, o homem ouviu outro barulho de um segundo tiro efetuado pelo comparsa e a esposa e sogra bateram na porta do casa pedindo para entrar.

A família permaneceu dentro do imóvel até a chegada da PM. O morador aproveitou para olhar pela janela e visualizou o bandido caído no chão, já morto, ao lado da arma de fogo. Ele também estava com uma faca na cintura e o rosto coberto por um balaclava.

O morador apresentou registro e posse da arma de fogo e entregou a pistola à Polícia Civil.

O local foi isolado para apuração da perícia.

Veja também

Apreensões de droga aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso

Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso

Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa em Sorriso e região