Moradora de Sorriso é vítima de golpe em que criminoso se passa por amiga

Uma mulher de 48 anos, moradora de Sorriso, procurou a Delegacia de Polícia Civil após ser vítima de um golpe sofisticado, no qual um criminoso se passou por uma amiga e causou prejuízos financeiros significativos. A vítima relatou ter realizado uma transferência na modalidade PIX no valor de R$ 1,9 mil para a conta do suspeito.

De acordo com o registro policial, a mulher recebeu uma mensagem de texto de alguém que se fazia passar por uma amiga próxima. A mensagem pedia ajuda para quitar um boleto e, acreditando que realmente se tratava de sua conhecida, a vítima fez a transferência. Posteriormente, o criminoso solicitou mais dinheiro, momento em que a vítima começou a suspeitar da situação.

Compreendendo que algo estava errado, a mulher conseguiu entrar em contato com a amiga real e descobriu que seu aplicativo de mensagens havia sido invadido, resultando na perda do acesso. Além disso, a amiga negou ter solicitado qualquer quantia financeira.

A Polícia Civil está conduzindo uma investigação para identificar o responsável pelo golpe e tomar as medidas legais cabíveis.

Programa Estação Sicredi

Veja também

União de forças, aumento do efetivo e uso da tecnologia devem garantir segurança para GAFFFF Sorriso 2026

Polícia Civil prende em Confresa suspeito ligado ao caso de sequestro e morte de adolescente em Santa Catarina

Polícia Civil deflagra operação contra facção criminosa que utilizava bingos para lavagem de dinheiro em MT

Homem é executado com pelo menos cinco tiros no bairro Novos Campos, em Sorriso

Polícia prende dois suspeitos e apreende menor por tentativa de homicídio ligada à guerra entre facções em Sorriso

PM prende suspeito de tráfico após tentativa de fuga e apreende drogas em Sorriso