Moradora de Sorriso é vítima de golpe em que criminoso se passa por amiga

Uma mulher de 48 anos, moradora de Sorriso, procurou a Delegacia de Polícia Civil após ser vítima de um golpe sofisticado, no qual um criminoso se passou por uma amiga e causou prejuízos financeiros significativos. A vítima relatou ter realizado uma transferência na modalidade PIX no valor de R$ 1,9 mil para a conta do suspeito.

De acordo com o registro policial, a mulher recebeu uma mensagem de texto de alguém que se fazia passar por uma amiga próxima. A mensagem pedia ajuda para quitar um boleto e, acreditando que realmente se tratava de sua conhecida, a vítima fez a transferência. Posteriormente, o criminoso solicitou mais dinheiro, momento em que a vítima começou a suspeitar da situação.

Compreendendo que algo estava errado, a mulher conseguiu entrar em contato com a amiga real e descobriu que seu aplicativo de mensagens havia sido invadido, resultando na perda do acesso. Além disso, a amiga negou ter solicitado qualquer quantia financeira.

A Polícia Civil está conduzindo uma investigação para identificar o responsável pelo golpe e tomar as medidas legais cabíveis.

Veja também

Operação Venda Oculta: comerciante é preso em flagrante por contrabando em Sorriso

Avô é condenado a 108 anos de reclusão por abusar de netas e sobrinhas

Homem é encontrado morto em avançado estado de decomposição no Morada do Bosque

Polícia Civil prende dois suspeitos de homicídio em barbearia no bairro São José

Polícia Civil cumpre mandados contra investigado por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em Nova Mutum

PM desarticula ponto de distribuição de drogas do Comando Vermelho em Sorriso e apreende mais de 8 kg de entorpecentes