Moradora de Sorriso é vítima de golpe em que criminoso se passa por amiga

Uma mulher de 48 anos, moradora de Sorriso, procurou a Delegacia de Polícia Civil após ser vítima de um golpe sofisticado, no qual um criminoso se passou por uma amiga e causou prejuízos financeiros significativos. A vítima relatou ter realizado uma transferência na modalidade PIX no valor de R$ 1,9 mil para a conta do suspeito.

De acordo com o registro policial, a mulher recebeu uma mensagem de texto de alguém que se fazia passar por uma amiga próxima. A mensagem pedia ajuda para quitar um boleto e, acreditando que realmente se tratava de sua conhecida, a vítima fez a transferência. Posteriormente, o criminoso solicitou mais dinheiro, momento em que a vítima começou a suspeitar da situação.

Compreendendo que algo estava errado, a mulher conseguiu entrar em contato com a amiga real e descobriu que seu aplicativo de mensagens havia sido invadido, resultando na perda do acesso. Além disso, a amiga negou ter solicitado qualquer quantia financeira.

A Polícia Civil está conduzindo uma investigação para identificar o responsável pelo golpe e tomar as medidas legais cabíveis.

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada