Moradores da Vila Romana conseguem novo ecoponto após reivindicação

Moradores do bairro Vila Romana, em Sorriso, Mato Grosso, conseguiram a instalação de um novo ecoponto na região. A estrutura anterior que atendia a coleta seletiva havia sido retirada no final de março, o que gerou a reivindicação da comunidade. A nova estrutura será instalada no mesmo local para atender também as regiões de Alphaville, Green Park e proximidades.

A Casa dos Conselhos, a pedido do Prefeito Ari Lafin, se envolveu na questão e juntou forças com o coordenador do programa Eco Sorriso, Diogo Martins, o subsecretário de Obras Jesué e o presidente da Associação de Moradores do Bairro Vila Romana para encontrar uma solução para o problema. Foi definida uma parceria para conscientização da comunidade em relação ao uso adequado do ecoponto, que será moderno e nos moldes do que está instalado na Praça da Integração.

A nova estrutura será instalada nesta quarta-feira (05) e passará pelo processo de pintura e aplicação da comunicação visual. O coordenador do programa Eco Sorriso pede a colaboração dos usuários em relação ao uso adequado da estrutura, destinando apenas materiais recicláveis.

A Prefeitura de Sorriso recebeu em 2022 o Prêmio Lixo Zero Brasil como a “Cidade Destaque” pelas ações desenvolvidas desde 2019 em prol de uma nova forma de gestão de resíduos. O bairro Vila Romana e outras regiões da cidade contam com coleta seletiva regular, e o Depósito de Entulhos e Galhadas (DMEG) permite a destinação de recicláveis, incluindo o vidro.

Para dúvidas sobre a coleta seletiva em Sorriso, é possível entrar em contato pelos telefones 3544 1727 e 66 99677 8783, das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Outra opção é entrar em contato com a Ouvidoria Municipal pelo 150, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso