Moradores registram geada em cidade de Mato Grosso onde fez 3 graus

Moradores da cidade de Jauru (410 quilômetros a Oeste de Cuiabá) fizeram diversos registros da geada que atingiu o município nas primeiras horas desta quinta-feira. O auxiliar de serviços gerais João Carlos Rodrigues, que trabalha em uma fazenda a cerca de 25 quilômetros do centro da cidade, afirmou, ao Só Notícias, que, ao acordar, encontrou o carro coberto por uma camada de gelo.

“Nessa região, do tempo que eu moro por aqui, eu não tinha visto gelo e nem tinha ouvido alguém falar. Foi por volta das 6h, levantei e me deparei com o gelo. Foi geral. Nos pastos, a uns quatro quilômetros, estava do mesmo jeito. A temperatura eu pesquisei pelo Google e estava marcando 6º”, explicou.

O engenheiro florestal Eldile Oliveira também afirmou que nunca tinha presenciado o fenômeno naquela região de Mato Grosso. “No centro urbano do município a temperatura chegou a 3 graus. Na região onde foi registrada a geada, que fica mais a norte do município, é muito mais frio que o centro urbano. Por ser sítio faz muito mais frio. Meus pais contam que viram um frio como esse, que congelava até a água dentro de bacias, na década de 80. Depois nunca mais. Graças a Deus não estava ventando, o que poderia aumentar a sensação de frio”, disse, ao Só Notícias.

Conforme Só Notícias já informou, a nova massa de ar com origem polar que ‘chegou’ também em Mato Grosso deve durar até domingo (22) e o Clima Tempo prevê que “esta semana será a mais fria do ano até agora para a maioria das áreas do Sudeste e do Centro-Oeste”.

Em Cuiabá, a mínima, nesta 6ª feira, é 7º. Sinop, Lucas do Rio Verde e Sorriso devem ter amanhã temperatura mínima de 8º e durante o dia 25º. Em Nova Mutum na sexta-feira, a mínima é de 7º com máxima de 24º, sem previsão de chover.

Veja também

Receita recebe 2,2 milhões de declarações do Imposto de Renda

Fim do verão terá fortes chuvas em diversas regiões do país

Prefeitura de Sorriso busca agilidade na delimitação do novo município de Boa Esperança do Norte

Morre aos 63 anos, ex-deputado e ex-prefeito de Alta Floresta Romoaldo Jr

Sicredi está em ranking das 100 empresas mais inovadoras no uso de TI

Drogaria Ultra Popular entrega casa a moradora de Sorriso após campanha nacional