Morre ao 92 anos em São Paulo, Dom Pedro Casaldáliga

Morreu nesta manhã no inteior de São Paulo, o bispo emérito Dom Pedro Casaldáliga. A morte foi confirmada neste sábado pela Prelazia de São Félix do Araguaia, Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (Claretianos) e a Ordem de Santo Agostinho (Agostinianos).

Dom Pedro foi um incansável defensor das minorias e acabou se tornando uma referência no mundo também na defesa dos povos indígenas. 

O bispo morreu na Santa Casa de Batatais, interior de São Paulo, às 9h40, deste sábado, horário de Brasília.

Veja como será o velório do líder religioso

1 – Em Batatais, o corpo de Dom Pedro Casaldáliga será velado, neste sábado (8), a partir das 15 horas na capela do Claretiano – Centro Universitário de Batatais, unidade educativa dirigida pelos Missionários Claretianos, situada à rua Dom Bosco, 466, Castelo, Batatais, São Paulo, Brasil.

A missa de honras será celebrada, em Batatais, no domingo (9) às 15h e será  transmitida ao vivo pelo link https://youtu.be/spto8rbKye0. O link estará aberto para que outros veículos de comunicação possam retransmitir.

2 – Em Ribeirão Cascalheira, já em Mato Grosso, o corpo de Dom Pedro Casaldáliga, será velado no Santuário dos Mártires, a partir de segunda-feira (10), ainda sem previsão de horário de chegada do corpo.

Em São Félix do Araguaia, o corpo será velado no Centro Comunitário Tia Irene. O sepultamento será em São Félix do Araguaia, sem previsão de dia ainda

Veja também

Corpo de Bombeiros alerta para importância de preparar aceiros em atenção ao período de estiagem

Chefe da 37ª Ciretran esclarece dúvidas sobre CNH Social em entrevista à Sorriso FM

Abertas inscrições para a 9.ª Corrida da Soja em Sorriso

Representantes da Aprocel falam sobre georreferenciamento no Assentamento Jonas Pinheiro

Operação desmantela organização criminosa em Ipiranga do Norte; três presos e cestas básicas apreendidas

Exposição “Esculturas, Desenvolvimento e Turismo” promete revelar novos olhares sobre Sorriso