(66) 3544-2595

Telefone

(66) 99634-6964

WHATSAPP

Morre de Covid-19 a professora Lucinda Almeida da Silva

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

É com imensa tristeza que a Prefeitura de Sorriso comunica o falecimento na manhã de hoje (2 de junho) da servidora Lucinda Almeida da Silva, que completaria 34 anos no dia 13 de dezembro. Lucinda integrava o quadro de profissionais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) como professora desde 2014. Atualmente, ela lecionava na Escola Municipal Rui Barbosa e também no Colégio Regina Coeli, da rede privada.

A professora estava internada no Hospital Regional de Sinop lutando contra a Covid-19. Na declaração de óbito foram relatadas a diabete tipo 1 e a obesidade como comorbidades. Esta é a 186.ª vítima da Covid-19 em Sorriso.

Na Escola Rui Barbosa, não haverá aula hoje à tarde e nem na sexta-feira, visto que amanhã já não haveria aula por conta do feriado de Corpus Christi. Em todas as demais unidades escolares da rede municipal, a aula está mantida na tarde de hoje por não haver tempo hábil para dispensar os alunos, mas na sexta, não haverá aula em respeito ao luto pelo falecimento da professora Lucinda.  As aulas no Colégio Regina Coeli também foram suspensas hoje à tarde e sexta-feira.

A Administração Municipal, mais uma vez, lamenta a perda desta servidora que tanto cativou alunos, pais, colegas e demais integrantes da comunidade escolar com sua vivacidade e paixão pela educação e se solidariza aos familiares, colegas e amigos neste momento de grande tristeza, justamente em um dia em que a comunidade escolar celebra o início da imunização de professores contra a Covid-19.

Assim como estende suas condolências à família e aos amigos de Lucinda, a Administração Municipal também desdobra seu pesar a todas as famílias que perderam entes queridos para esta doença e reforça que manter os cuidados para prevenir a contaminação pelo novo coronavírus é mais que um gesto de segurança, é um gesto de amor consigo mesmo e com o próximo.