Antônio Carlos Sampaio, de 36 anos, faleceu após ser agredido no Distrito de Primaverinha, na noite de 11 de agosto. O incidente envolveu uma mulher, seu ex-companheiro e seu filho, conforme já divulgado pelo R9News por ocasião do fato.
Segundo o delegado Dr. João Vanick, a mulher estava separada do ex-companheiro há cerca de 30 dias. Na noite do ocorrido, ela estava dançando com outro rapaz, o que irritou seu ex-companheiro. “Ao que tudo indica, ele partiu para cima dos dois com uma faca. O filho, ao ver sua mãe em risco, pegou um pedaço de madeira e agrediu o homem para salvar sua mãe”, relatou o delegado.
O homem foi atingido por várias pauladas e, embora tenha sido internado, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito neste final de semana. O filho da mulher se apresentou à delegacia alguns dias após o incidente. A mãe também compareceu à delegacia, afirmando que temia ser agredida e chegou a solicitar uma medida protetiva antes da morte do ex-companheiro.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso para determinar se a ação do filho foi realmente em legítima defesa de terceiro ou se houve outra motivação. “Tudo está sendo apurado para esclarecer os fatos conforme foram relatados pelo autor do homicídio e sua mãe”, destacou o delegado João Vanick.