Morre mulher esfaqueada dentro de sorveteria em Lucas do Rio Verde; suspeita foi presa horas depois

mulher assassinada a facadas na tarde desta terça-feira (13) em Lucas do Rio Verde (MT) foi identificada como Quitéria dos Santos Costa, de 29 anos. O crime ocorreu por volta das 16h30 dentro de uma sorveteria localizada na Avenida Goiás, esquina com a Avenida Espírito Santo, no bairro Veneza.

Quitéria estava em horário de trabalho quando foi surpreendida pela ex-companheira, uma jovem de 20 anos. Segundo a Guarda Civil Municipal, a suspeita invadiu o local e desferiu vários golpes de faca contra a vítima, que caiu gravemente ferida.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o socorro ainda com vida, levando a vítima ao Hospital São Lucas. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, Quitéria não resistiu e morreu pouco depois de dar entrada na unidade hospitalar.

Após o crime, a agressora fugiu em uma motocicleta Honda Fan 160 de cor vermelha, com placa RRJ3E76. Equipes da Guarda Civil iniciaram buscas em diversos endereços ligados à suspeita, incluindo a residência da mãe, de uma suposta companheira e do pai.

A prisão da suspeita aconteceu por volta das 22h30, após ela ser localizada em uma residência durante diligências conjuntas entre a Guarda Civil e a Polícia Civil. Outra mulher, que teria dado apoio na fuga, também foi detida. Ambas foram encaminhadas para a Delegacia Judiciária Civil. A moto usada na fuga foi apreendida.

Quitéria dos Santos Costa era natural do estado do Pará e deixa três filhos. A família já foi comunicada e providencia o translado do corpo para sua cidade natal, onde ocorrerão o velório e o sepultamento.

A Polícia Judiciária Civil apura os fatos para esclarecer as reais motivações que levaram ao crime.

Veja também

Policiais civis reforçam efetivo nas delegacias no interior do Estado

Criança de 10 anos é baleada em Sinop e versão da família levanta suspeitas

Vereadora de Vale de São Domingos é detida por suspeita de furto em loja de moda fitness em Pontes e Lacerda

Polícia Civil apreende mais de mil cigarros eletrônicos em loja de Sorriso; prejuízo estimado é de R$ 600 mil

Procon Estadual alerta sobre golpe por mensagem de e-mail

Laudo confirma que terapeuta foi morta com 16 facadas em Lucas do Rio Verde; filha segue internada