Morre o cantor gauchesco Porca Véia

Rio Grande perde Porca Véia

O MTG – Movimento Tradicionalista Gaúcho publicou em sua página do FACEBOOK o falecimento do cantor gaúcho conhecido como Porca Véia nesta sexta-feira, 12/06.

“É com muita tristeza que noticiamos o falecimento do gaiteiro, cantor e compositor Porca Veia. Nascido em Lagoa Vermelha, ele morreu na tarde desta sexta-feira, 12, aos 68 anos, no Hospital Regina, em Novo Hamburgo, depois de sofrer vítima duas paradas cardíacas.

Com insuficiência renal, fazia seções de hemodiálise três vezes por semana. Fundador do Grupo Cordiona e autor de sucessos como “Lembranças”, “De Alma Serrana”, “Do Jeito que Deu” e “Gaiteiro Por Demais”, Porca Véia possui 21 CDs e 3 DVDs gravados, além de dois discos de ouro.

Deixa a esposa Claudinéia Bossardi e quatro filhos, além de uma legião de fãs e amigos. A todos, o Movimento Tradicionalista Gaúcho, através de sua diretoria, entidades filiadas e associados, manifesta sua total solidariedade.

Hoje, uma live aqui na página irá relembrar a trajetória do artista. Será às 19h.

Relato emocionado no nosso vice-presidente, adido cultural do estado e presidente da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas César Oliveira, sobre a morte de seu colega músico Porca Véia.

Nascido em Lagoa Vermelha, Porca morreu na tarde desta sexta-feira, 12, aos 68 anos, no Hospital Regina, em Novo Hamburgo, depois de sofrer vítima duas paradas cardíacas.

Com insuficiência renal, fazia seções de hemodiálise três vezes por semana. Fundador do Grupo Cordiona e autor de grandes sucessos, deixa a esposa Claudinéia Bossardi e quatro filhos, além de uma legião de fãs e amigos.”

https://www.facebook.com/MTGRIOGRANDEDOSUL/videos/261327398459011/

Veja também

Abertas as inscrições para o 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso, Faces 2024

Especialistas discutem Bullying no programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso

Encenação da “Paixão de Cristo” toma forma: preparativos em ritmo acelerado para uma noite de fé e emoção

Sorriso se prepara para celebrar a Páscoa com programação especial na Praça das Fontes

Especial de Páscoa idealizado pela primeira-dama de MT destaca a fé cristã