Morre o ex-prefeito de Sinop Antonio Contini; velório será na câmara

O ex-prefeito de Sinop Antonio Contini, 69 anos, faleceu, hoje (09), na Unidade de Tratamento Intensivo de um hospital no município. A informação foi confirmada pelo sobrinho dele, o advogado Pedro Contini. O ex-prefeito foi submetido, ontem à noite, a cirurgia para remoção de parte do intestino.

Ele estava hospitalizado desde o último dia 27, quando sofreu acidente, na rodovia MT-220 em Sinop, com o veículo que ele dirigia e outro carro. Ele fraturou costela, teve contusão no pulmão e estava na UTI.

Empresário, Antonio Contini chegou em Sinop, com familiares, na década de 80, trabalhou no setor madeireiro, foi secretário de Obras na gestão do ex-prefeito Adenir Barbosa (1988) e em 1993 foi eleito prefeito, exercendo mandato até 1996. Sua gestão foi marcada por grandes obras, dentre elas o estádio municipal, intensa articulação para instalação do câmpus da UFMT e, em 1994 na sua gestão, Sinop recebeu a visita do presidente da República Itamar Franco, que inaugurou o linhão de energia elétrica, encerrando período de grandes dificuldades que Sinop com interrupções constantes no fornecimento.

O prefeito Roberto Dorner decretou luto oficial de 3 dias. “O Executivo Municipal (prefeito e servidores) expressam seu profundo pesar aos familiares e amigos mais próximos pela passagem e perda dessa importante figura da história de Sinop”.

Diversas lideranças estaduais manifestaram pesar e destacaram o trabalho e a liderança de Contini enquanto gestor de Sinop. (clique e leia mais)

O velório será na câmara municipal em horário a ser definido. O corpo foi encaminhado ao IML para necropsia.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal