Mostra de Teatro proporciona momentos de emoção e celebra o talento artístico de Sorriso

Até o dia 23 de novembro, o Centro de Eventos Ari José Riedi, localizado no bairro Rota do Sol, se transforma no palco vibrante da Mostra de Teatro, marcando o encerramento semestral das oficinas teatrais promovidas pela Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (Semcultj).

Iniciado ontem e prosseguindo até quinta-feira, o evento promete envolver o público com 19 peças, todas elas escritas, dirigidas e encenadas por professores e alunos que participaram das oficinas culturais nos polos do Centro de Eventos, Sesi, Santa Maria, Biblioteca Monteiro Lobato, Cras São Domingos e do distrito de Primavera.

Marisa de Fátima Netto, gestora da pasta, destaca a importância do momento: “Esse é aquele momento especial em que eles [alunos] podem exteriorizar todo o conhecimento transmitido durante as oficinas de teatro. Uma experiência que ficará eternizada em nossa memória.”

As apresentações, abertas ao público em geral, terão início às 18h. Renan Queiros, um estudante de 16 anos, ansiosamente aguarda para ver as cortinas do palco se abrirem: “Eu e minha turma passamos o semestre inteiro ensaiando a peça ‘Sombras’. Esperamos que nossos pais e o público em geral apreciem nosso trabalho e dedicação.”

Nesta terça, apresentaram-se Tropa de Pirulitos – Infantil;  O Mundo Onde Tudo Acontece – Infantil;  O Reino da Alegria – Infantil;  Sombras – Infantojuvenil; A Vida é um Sopro – Infantojuvenil e  Monólogo Nathalia Laelia – Juvenil

Confira a programação completa e a classificação de cada peça hoje e amanhã:

Dia 22 (quarta-feira):

  • 18h: Cinderela de Neve – Infantil
  • 18h30: Cinemato 163 – Infantil
  • 19h05: Ladrões de Meia-Tigela – Infantil
  • 19h35: Alice no País de Catapimbas – Infantil
  • 20h10: Aladdin – Infantojuvenil
  • 20h40: Ghostroom – Infantil

Dia 23 (quinta-feira):

  • 18h: A Formiga Fofoqueira – Infantil
  • 18h40: Até a Última Palavra – Infantojuvenil
  • 19h10: Cachorro Agradecido – Infantil
  • 19h30: A Biblioteca Mágica – Infantil
  • 20h: Chapeuzinho em Dose Dupla – Infantil
  • 20h40: O Menino Narigudo – Adulto
  • 21h20: Café Com Dores – Adulto

 

galeria de imagens

Veja também

CTG Recordando os Pagos celebra Semana Farroupilha com programação especial em Sorriso

Atello Incorporadora apresenta Projeto Audaz em Sorriso

Jovem cadeirante compartilha história no Setembro Verde em Sorriso

Inscrições abertas para processo seletivo do Corpo de Bombeiros com vagas em Sorriso

Turismo em Mato Grosso bate recorde em 2024 e se consolida como motor da economia

Sorriso se torna polo do programa Padaria Artesanal