Moto com sinais identificadores adulterados é apreendida pela Guarda Municipal em Sorriso

O condutor, que afirmou ter comprado a moto há cerca de oito meses, e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para investigação.

Uma motocicleta com sinais identificadores adulterados foi apreendida pela Guarda Municipal de Sorriso nesta quarta-feira (10), durante uma abordagem de rotina realizada em frente a uma empresa da cidade. O condutor e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência e investigação do caso.

Segundo o agente Rodrigues, a guarnição realizava patrulhamento quando observou diversos veículos estacionados sobre o passeio público. Entre eles, uma motocicleta chamou a atenção dos guardas por apresentar avarias visíveis e utilizar uma placa em modelo antigo.

Durante a verificação, os agentes constataram que a placa afixada no veículo não correspondia às características da motocicleta. Enquanto o veículo abordado era uma Honda Pop de cor branca, a placa estava registrada para uma motocicleta Honda CB 300R vermelha.

Diante da inconsistência, os guardas localizaram o responsável pela motocicleta, que autorizou uma inspeção mais detalhada. Após consulta aos números do motor e do chassi, foi constatado que o veículo possuía registro no município de Alenquer, no estado do Pará.

O proprietário informou que havia adquirido a motocicleta de um primo, que, por sua vez, teria comprado o veículo em uma oficina. Segundo relato, ele estava com a moto há cerca de oito meses. Durante a abordagem, não foi esclarecido se o condutor tinha conhecimento prévio das adulterações identificadas.

O agente Rodrigues alertou sobre os cuidados necessários na compra de veículos usados. Segundo ele, é fundamental realizar consultas junto aos órgãos competentes antes da aquisição para verificar a procedência e a regularidade da documentação.

“É importante que as pessoas façam uma consulta junto aos órgãos competentes para evitar esse tipo de situação. Às vezes o comprador adquire o veículo de boa-fé, mas ele está adulterado. Mesmo sem ter realizado a alteração, a pessoa será arrolada no procedimento para apuração dos fatos”, explicou.

A motocicleta foi apreendida e encaminhada para perícia. O caso será investigado pela Polícia Civil, que deverá apurar a origem do veículo e a responsabilidade pelas adulterações constatadas.

Veja também

Cliente denuncia suposto assédio durante aplicação de injeção em farmácia de Sorriso

Denúncia anônima leva PM a apreender cocaína e prender três suspeitos por tráfico em Sorriso

Duplicação da BR-163 avança com oito frentes de trabalho: 96 km estão em andamento

Após denúncia de invasão, Polícia localiza plantação com cerca de 5 mil pés de maconha em fazenda

Festival de Pesca Zé Aragão promete mais de R$ 500 mil em prêmios e show de Zé Felipe

Polícia Civil prende suspeito de invadir escola e furtar eletrônicos em Sorriso