Motocicleta produto de furto é recuperada pela PRF em Sinop

Nessa quinta-feira, (03.03), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização na BR 163, município de Sinop/MT, quando se deparou com uma motocicleta de cor aparente preta que circulava naquela localidade.

Ao realizar a abordagem, foram feitas as consultas da documentação e a identificação veicular para saber se o veículo abordado era de fato o que estava nos registros. Foi verificado ainda, que alguns elementos identificadores estavam com sinais de adulteração e a consulta aos sistemas constatou que o veículo abordado tinha um registro de furto na data de 29/08/2020. Além disso, a cor original da motocicleta era azul e não preta.

Indagado sobre a situação, o condutor afirmou que teria comprado o veículo há cerca de 30 dias, por uma quantia de R$ 1.500,00 e foi informado que a motocicleta era proveniente de leilão e não tinha documentos, por isso mandou fabricar placas falsas para poder utilizar o veículo. Entretanto afirmou desconhecer a procedência ilícita do veículo.

Diante das informações, o homem foi detido, a princípio, pelos crimes de receptação de veículo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor e foi encaminhado à Polícia Judiciária Civil de Sinop-MT.

Veja também

Operação Arcarius cumpre seis mandados judiciais contra traficantes em Matupá

Sorriso: golpe em compra de motocicleta via redes sociais termina em prejuízo de R$ 7 Mil

Sorriso: corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado; foi morto a tiros

Operação policial em Sorriso resulta na prisão de mais um suspeito de homicídio e sequestro

Polícia Militar lança Operação Páscoa Abençoada nesta quarta-feira (27) em MT

Homem que matou ex-companheira na frente dos filhos é indiciado também por ocultação de cadáver e estupro